Veja as principais informações sobre as equipes que farão o jogo de abertura do Mundial de Clubes

Resultado de imagem para Al Ain x Team Wellington
Ambas as equipes nunca participaram do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabis. O país já foi sede das edições de 2009, 2010 e 2017.

As equipes se enfrentam pela fase Play-off da competição. O vencedor enfrentará o Espérance de Tunis, time da Tunísia, pela fase quartas de finais.

Al Ain
Clube que representará o país sede por ser o atual campeão nacional, também sendo o maior vencedor com 13 títulos. Seu principal título foi em 2003, quando conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.

Tite, atual treinador da seleção brasileira, já treinou o Al Ain em 2007. Foram 25 jogos, 13 vitória, seis empates e seis derrotas. Não conquistou títulos. Saiu por ter tido divergências com a diretoria, que queria o jogador da seleção dos Emirados Árabis no time titular.

Mas o treinador não foi o único brasileiro que treinou a equipe. Em 2009, o ex-jogador Toninho Cerezo assinou com o Al Ain. Deixou a equipe em 2010.

Alexandre Gallo foi o auxiliar técnico em 2011. Conquistou a Radif Cup.

Jogadores estrangeiro no elenco:

Tongo DOUMBIA (Mali)

Caio (Brasil)

Marcus BERG (Suécia)

Tsukasa SHIOTANI (Japão)

HUSSEIN ELSHAHAT (Egito)

YAHIA NADER (Egito)

Jogadores inscritos no Mundial de Clubes:

GOLEIRO – MOHAMMED BUSANDA, HAMAD AL MANSOORI e KHALID EISA

DEFENSORES – ISMAIL AHMED, MOHAMMED FAYEZ, MOHANAD SALEM, MOHAMED AHMAD e SAEED JUMA

MEIAS –  Tongo DOUMBIA, AMER ABDULRAHMAN, CAIO, BANDAR AL AHBABI, AHMED BARMAN, MOHAMED ABDULRAHMAN, Ibrahim DIAKY, SULAIMAN NASSER, MOHAMMED KHALFAN, Tsukasa SHIOTANI, RAYAN YASLEM, HUSSEIN ELSHAHAT e YAHIA NADER.

ATACANTES – Marcus BERG e JAMAL MAROOF

TÉCNICO – Zoran MAMIC (CRO)

Team Wellington
A Oceania, na maioria da vezes, sempre teve o Auckland City da Nova Zelandia como representante. O principal clube do continente participou das edições de 2006 ,2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Mas perdeu hegemonia para o Team Wellington.

Team Wellington é uma equipe da Nova Zelândia. Representante da Oceania por ter conquistado a OFC Champions League 2018. Esse foi o seu principal título em toda sua história. Também conquistou duas vezes o campeonato nacional da Nova Zelândia: 2015-2016 e 2016-2017.

A equipe é a principal surpresa do Mundial. Team Wellington, como todas as equipes da oceania, é amadora. Em horas vagas, os jogadores têm outros empregos.

Jogadores estrangeiro no elenco:

Eric MOLLOY (Republica da Irlanda)

Tom JACKSON (Inglaterra)

Ross ALLEN (Inglaterra)

Mario BARCIA (Argentina)

Michael BOSO (Ilhas Salomão)

Steven LECEFEL (França)

Jogadores inscritos no Mundial de Clubes:

GOLEIRO – Scott BASALAJ, Marcel KAMPMAN e Charlie MORRIS

DEFENSORES – Justin GULLEY, Scott HILLIAR, Liam WOOD, Taylor SCHRIJVERS, Michael BOSO, Alex PALEZEVIC e Tiahn MANUEL

MEIAS – Mario ILICH, Eric MOLLOY, Henry CAMERON, Nathanael HAILEMARIAM, Mario BARCIA, Andy BEVIN, Jack-Henry SINCLAIR e Aaron CLAPHAM

ATACANTES – Tom JACKSON, Angus KILKOLLY, Ross ALLEN e Steven LECEFEL

TÉCNICO – Jose FIGUEIRA (ENG)