Vikings Campos derrota o Guanabara e chega a final da Taça Rio de handebol


Em um jogo bastante disputado neste sábado (1º/12), a Vikings Campos derrotou o Guanabara Handball, por 31 a 27, no ginásio do Instituto Federal Fluminense, Campus centro, em Campos; e garantiu vaga na decisão da Taça Rio de Handebol. Para o treinador Leonardo Mantena, "mesmo tendo uma equipe de juniores contra os adultos dos outros times, os Vikings mais uma vez mostrarm força, assim como no estadual no primeiro semestre onde foram vice campeões e chegam a mais uma decisão, parabéns para todos e vamos aguardar o adversário."

A Taça Rio é uma competição adulta que tem o objetivo de manter os clubes de handebol do estado em atividade no segundo semestre; com praticamentre as mesmas equipes que participaram do estadual. Ao todo sete clubes participam da Taça Rio, sendo dois grupos, um com três equipes: Duque de Caxias, Legião de Sulacap e Vikings. Na outra chave estiveram Niterói Rugby, Guanabara, Bangu e Nilópolis. 

O Vikings Campos se classificou em primeiro do grupo, Legião em segundo e Duque de Caxias foi eliminado. Na outra chave se classificaram Niterói, em primeiro e Guanabara, em segundo. Assim no cruzamento Olímpico deu Vikings, em casa enfrentado o Guanabara e na outra semifinal, que será disputada na quarta-feira (05/12) Niterói Rugby recebe o Legião, da onde sairá o outro finalista para enfrentar a equipe campista no próximo final de semana.

Se o Niterói se classificar, a Federação terá que informar onde será o jogo, já que ambas as equipes terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupoos, já se o adversário for o Legião, a partida decisiva será em Campos.

Primeira fase
Vikings Campos 28x26 Legião de Sulacap
Vikings Campos 30x27 Duque de Caxias

Semifinais
Vikings Campos 31x27 Guanabara Handball
Niterói Rugby x Legião de Sulacap (05/12)

Final
Vikings Campos x (vencedor da outra semifinal)