2018 foi positivo para o bodyboarding de São João da Barra

O ano de 2018 foi de boas participações de atletas de São João da Barra no Circuito Brasileiro de Bodyboarding, realizado em quatro etapas entre o meses de abril e novembro, respectivamente em Balneário Camboriú-SC, Niterói-RJ, Vila Velha-ES e Aquiraz-CE. Destaques para a 9ª colocação no geral para Adejaldo Silva, entre os profissionais, 5º lugar de Adriano Barreto, na categoria Open, e a 4ª colocação de Augusto Monteiro, na Master.

Também na categoria Profissional, André Luiz ficou em 19º e Lúcio Santana em 22º. Outro participante da categoria Open, Tayan Machado, foi o 11º colocado no geral. Para Adejaldo Silva, a posição obtida o credencia, em 2019, participar das etapas do Circuito sem passar pelas triagens. No Circuito 2018, ele foi o 5º colocado na etapa de Santa Catarina, 17º no Rio de Janeiro, e 9º no Espírito Santo e no Ceará.

Adriano Barreto foi o 3º colocado na primeira etapa, 9º na segunda, 17º na terceira e 5º na quarta etapa. Já Augusto Barreto conquistou a 5ª colocação na primeira etapa, 7º lugar na segunda etapa e 19º lugar na quarta e última etapa.

Para 2019 a expectativa é que os atletas, apoiados pela Prefeitura de São João da Barra, por meio do Cadastro de Modalidades Individuas – que arca com despesas de transporte, hospedagem, alimentação e taxa de inscrição nas competições – continuem evoluindo e alcancem posições ainda melhores nas etapas e, consequentemente, no ranking nacional.

A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, parabeniza os atletas destaca os bons resultados conquistados como a afirmação de uma política pública de incentivo e valorização aos talentos do município. “O esporte cumpre importante função social e educativa e, em São João da Barra, somos reconhecidos pelo grande potencial nas diferentes modalidades. Em nossa administração, procuramos dar todo o suporte aos atletas para que possam representar bem o município em competições de alto nível e, assim, servir de exemplo para as gerações futuras”, disse.

Os atletas, a grande maioria oriunda do Centro de Treinamento Thiago Gomes Correia, onde dão aulas a cerca de 20 crianças aos sábados pela manhã nas paras de Grussaí e Atafona, integram a União de Bodyboarding Campos São João da Barra.

– Pela performance em 2018, projetamos um ano de 2019 ainda mais vitorioso. Mantendo São João da Barra no cenário esportivo nacional e, até mesmo, internacional – destacou o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida, lembrando a participação de Adejaldo Silva na etapa do Circuito Mundial, em junho, em Niterói.