America sai na frente, mas toma empate do Nova Iguaçu e disputará o Grupo X

image
America e Nova Iguaçu se enfrentaram na tarde deste domingo (13), no Estádio de Los Larios, pela quinta e última rodada da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca 2019. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Pedrinho, para os rubros, e Paulo Henrique, para o Laranja da Baixada, marcaram os tentos da partida.

Com o empate e a vitória do Resende sobre o Americano, o America terminou a Seletiva na terceira colocação com oito pontos. A equipe terá que, pelo segundo ano consecutivo, disputar o Grupo X, contra o rebaixamento à Série B1 do Campeonato Carioca. Os Rubros estream contra o Macaé. Já o Nova Iguaçu, que entrou em campo eliminado, termina na quinta colocação, com quatro pontos. O Laranja da Baixada estreia no Grupo X contra o Goytacaz. Ambas as partidas acontecem no dia 20 de janeiro, ainda sem locais e horários definidos. 

Nova Iguaçu tenta controlar a partida, mas America é efetivo
Mesmo já eliminado, quem começou a partida pressionando foi o Nova Iguaçu. Aos oito minutos, Edu tocou por cobertura, tirando Deola da jogada e a bola iria morrer no fundo das redes, se não fosse Vladimir, que apareceu em cima da linha e afastou o perigo. A esperança rubra foi renovada aos nove, quando Felipe Pará deu um passe por elevação para Pedrinho na esquerda, que finalizou de primeira. A bola bateu na trave e estufou as redes de Caio, abrindo o placar em Los Larios.

O Nova Iguaçu tentava pressionar o America, que aparentava estar em estado de nervosísmo, mas o goleiro Deola efetuou boas intervenções. Aos 30 minutos, Anderson Künzel cruzou pela direita e Lucão tentou de cabeça, mas a bola tirou tinta da trave. Em seguida, a equipe da Baixada Fluminense efetuou uma bela jogada coletiva e Lucas Campos bateu de canhota no contrapé de Deola, que conseguiu realizar uma ótima defesa com a ponta dos dedos.

Paulo Henrique destrói por completo a esperança rubra
Na segunda etapa, o America retornou melhor e com mais atitude. Aos quatro minutos, Miguel lançou Daniel, mas o atacante finalizou para fora. Na cobrança do tiro de meta, o Nova Iguaçu saiu jogando errado e Künzel recuperou a bola, chutou para o gol, mas Caio fez a defesa. E quem não faz o gol... Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Paulo Henrique cobrou com categoria no canto esquerdo de Deola, que tinha dado um passo em direção ao lado direito de sua meta. O arqueiro não conseguiu se recuperar a tempo e viu a bola morrer no fundo do gol.

Com o empate no placar e as informações da vitória parcial do Resende chegando, a torcida do America começou a ficar impaciente com a equipe e o próprio time não conseguiu mais se acertar. Não tendo nada a ver com a situação, o Nova Iguaçu tentou buscar a virada, mas Deola salvou o America do pior. Sem forças para tentar reagir e fazer mais gols, o America viu o sonho de retornar à fase principal do cair por terra.

America 1x1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, Seletiva, 4ª rodada - 13/01/2019 às 16h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira

America: Deola; Belarmino (Diego Sales, 15'/2ºT), Vladimir, Lucão, Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Miguel; Felipe Pará, Pedrinho (William Chrispim, 5'/2ºT) e Daniel (Bruno Bezerra, 10'/2ºT). Técnico: Luisinho Lemos.

Nova Iguaçu: Caio; Wallace, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Lucas; Julinho, Paulo Henrique, Caio Cezar (Yuri Pimentel, 23'/2ºT), Dieguinho (Bruno Veiga - intervalo); Lucas Campos e Edu (Flávio Carioca, 41'/2ºT). Técnico: Denis Alves.

Cartões amarelos: Pedrinho e Belarmino (AME)

Gols: Pedrinho, 9'/1ºT (1-0); Paulo Henrique, 10'/2ºT (1-1)

Público: 840 pagantes (536 presentes)
Renda: R$12.400,00

Fonte: FutRio

Comentários