Americano bate o Nova Iguaçu por 2 a 1, e se isola na liderança da Seletiva

O Americano recebeu o Nova Iguaçu pela terceira rodada da Seletiva, no Ferreirão, e venceu por 2 a 1. Com gols marcados por Dedé e Marcos Paulo - Bruno Veiga descontou - o Alvinegro chegou aos sete pontos, se isolando na liderança da competição. O Laranja Iguaçuano permanece com três, caindo para o quinto lugar.

Na próxima rodada, o Americano vai visitar o Macaé, no Moacyrzão, quarta-feira (09), às 19h. O Nova Iguaçu vai enfrentar o Resende, no Laranjão, no mesmo dia e horário.

Americano sai na frente logo no início e segue melhor
A bola mal rolou no Ferreirão e o Americano já chegou ao primeiro gol. Dedé aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Os donos da casa voltaram a assustar depois da parada técnica. Após escanteio cobrado curto, a bola desviou em Paulo Vitor e quase enganou o goleiro Jefferson. Aos 44, mais um susto. Flamel fez jogada individual, bateu forte e acertou o travessão de Jefferson.

Americano pressiona, leva empate, mas vence
O Americano seguiu melhor na partida e o goleiro Jefferson, do Nova Iguaçu, brilhando. Aos 12, Flamel cobrou falta, o camisa 1 defendeu. No rebote, Rafinha bateu e Jefferson pegou novamente. 

O Nova Iguaçu botou o goleiro Luis Henrique para trabalhar. Andrezinho cobrou falta, a bola tocou na barreira. Na sobra, Paulo Vitor chutou forte, o goleiro espalmou, a bola bateu em Bruno Veiga e voltou nas mãos do camisa 1 do Americano.

O Nova Iguaçu chegou ao empate aos 23. Bruno Veiga completou cruzamento de Lucas Campos e, de cabeça, igualou o marcador em Cardoso Moreira. Dois minutos depois, pênalti para o Americano. Flamel foi para a cobrança e mandou para fora, mantendo o 1 a 1 no placar.

Na reta final da partida, o Americano chegou ao gol da vitória. Aos 43, Marcos Paulo aproveitou sua única oportunidade. Após cobrança de falta, a bola sobrou e o atacante botou para o fundo da rede, fazendo 2 a 1, sacramentando o triunfo alvinegro em Cardoso Moreira.

Americano 2x1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, Seletiva, 3ª rodada - 06/01/2018 às 16h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henique Cardoso de Souza

Americano: Luiz Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel e Rafinha; Junior Santos, Vandinho, Gustavo (Sanderson, intervalo), Flamel (Marcos Paulo, 37'/2ºT); Dedé (Neto, 8'/2ºT) e Romário. Técnico: Josué Teixeira.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Rafael Caldeira, Paulo Vitor (Lucas, 33'/2ºT); Rodrigo Yuri, Paulo Henrique, Caio Cezar (Lucas Campos, 11'/2ºT) e Andrezinho; Flávio Carioca e Edu (Bruno Veiga, 11'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

Gol: Dedé, 7'/1ºT (1-0); Bruno Veiga, 23'/2ºT (1-1); Marcos Paulo, 43'/2ºT (2-1)

Cartões amarelo: Romário, Gabriel, Léo Rosa, Junior Santos (ANO); Rodrigo Yuri, Andrezinho, Murilo Henrique (NOV).

Fonte: FutRio
Fotos: FERJ e Victor Marques

Comentários