Após passagem ruim pelo Vasco, Lucas quer voltar a brilhar pelo Boavista

O primeiro semestre de 2018 foi o melhor da carreira de Lucas. O meia começou o ano no banco de reservas do Boavista, mas assumiu a titularidade e obteve destaque, se transferindo por empréstimo ao Vasco. Em São Januário, entretanto, não teve chances de entrar em campo. De volta ao Verdão de Saquarema, o jogador quer brilhar novamente, mas agora por toda temporada, já que o clube tem calendário cheio com Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

- Quero fazer boas partidas e um excelente campeonato, como foi em 2018. O professor vem falando com a gente que esse ano temos mais esperanças do que no ano passado. E vamos lutar para fazer uma grande temporada - afirmou o atleta.

Buscando novamente a titularidade, Lucas admite que a concorrência este ano está maior no Boavista. A disputa é benéfica, segundo o meia, que foca em chegar à final do Campeonato Carioca, e não somente nas decisões de turnos.

- Temos jogadores de qualidade. Nossa obrigação é treinar, ter bastante foco para conquistarmos nosso espaço. A disputa será boa. O Boavista já chegou a duas finais de turnos contra o Flamengo, mas agora queremos chegar à final do campeonato - frisou.

A estreia do Boavista no Campeonato Carioca será contra o primeiro colocado da Seletiva, no próximo domingo (20), às 19h, no Elcyr Resende.