CARIOCA: Visitantes, Americano e Resende podem avançar na Seletiva


Resende e Americano serão visitantes na quarta - e penúltima - rodada da Seletiva, diante de Nova Iguaçu e Macaé, respectivamente. Apesar disso, a dupla tem a possibilidade, neste meio de semana, de avançar à fase principal do Campeonato Carioca. Para isso, dependem de combinação de resultados.

Para que isso aconteça, é simples. Tanto o Gigante do Vale, vice-líder com cinco pontos, quanto o Cano, que ocupa a ponta com sete pontos, precisam vencer.

Além disso, o América, o qual visita o Goytacaz, tem que perder no duelo que acontece no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes.

Nesse cenário, restando apenas uma rodada, ninguém mais poderia alcançar os times alvinegros. Isso porque os macaeenses, os americanos e os alvianis ficariam com quatro pontos, um acima da Laranja da Baixada.

REGULAMENTO
As equipes chegaram à Seletiva por motivos distintos. América e Americano subiram no Carioca B1. Goytacaz e Resende, por outro lado, sobreviveram ao Grupo X (Quadrangular da Morte) do Carioca de 2018; enquanto Macaé e Nova Iguaçu foram os lanternas da fase principal da última edição do Estadual. Em turno único, os seis times lutarão por duas vagas na Taça Guanabara. Os outros quatro irão para o Grupo X, que definirá os dois rebaixados.

CAMPEONATO CARIOCA 2019

(SELETIVA - 4ª RODADA) 

Quarta, 9 de janeiro de 2019 
16h
Nova Iguaçu x Resende - Laranjão

19h
Macaé Esporte x Americano - Moacyrzão

Quinta, 10 de janeiro de 2019 
20h
Goytacaz x America - Ary de Oliveira


CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 Americano 7
2 Resende 5
3 America 4
4 Macaé 4
5 Nova Iguaçu 3
6 Goytacaz 1

Comentários