Com foco na vitória, equipes duelam no domingo pela Seletiva do Carioca


A terceira rodada da primeira fase da Seletiva do Campeonato Carioca acontecerá neste domingo, com todos os jogos sendo no mesmo horário, às 16h. Além disso, há outra certeza: os times focam somente na vitória para se classificar à próxima fase da competição. O Resende recebe o Goytacaz, no estádio Trabalhador. Em Cardoso Moreira, o Americano encara o Nova Iguaçu. Perto dali, em Los Larios, o América joga contra o Macaé. 

RESENDE x GOYTACAZ
O confronto é justamente pela primeira vitória da competição. Ambos os clubes ainda não tiveram a alegria de comemorar os três pontos. O Resende empatou duas vezes, enquanto o Goytacaz amargou uma derrota contra o Nova Iguaçu, na primeira rodada. 

AMERICANO x NOVA IGUAÇU 
O líder no momento irá fazer contra o terceiro colocado, que tem a chance de assumir a ponta caso conquiste o triunfo e torça para alguns resultados. Isto, dá mais ânimo para o duelo. Os americanos ainda brigam pela permanência da invencibilidade. A Laranja Mecânica da Baixada quer a conquista dos três pontos para brigar pela vaga. 

O volante Vandinho, do Americano destacou a grande oportunidade que o Alvinegro Campista tem para se aproximar do seu objetivo.

- Na Seletiva todos os jogos são decisões e contra o Nova Iguaçu será mais um jogo difícil. Poderemos ficar bem perto da classificação, mas sabendo que uma derrota vai nos complicar. Se perdermos essa oportunidade, ficaremos numa situação ruim. Mas vamos buscar a vitória em todos os momentos da partida. Com humildade, o Americano quer jogar a fase principal do Carioca - disse o jogador.

AMÉRICA x MACAÉ 
​A equipe Colorada mira a primeira vitória na competição para ainda sonhar com a vaga para a principal fase do Campeonato Carioca. O Macaé vive situação completamente diferente e mira segundo triunfo consecutivo e ficar mais próximo da vaga. 

Sabendo da desconfiança da torcida americana, Luisinho Lemos se manteve tranquilo e acredita que a primeira vitória sairá contra o Macaé.

- Espero um jogo difícil como todos. As duas equipes estão no mesmo objetivo, na mesma caminhada. Mas a partir de agora, temos que ganhar os nossos jogos e estou bastante tranquilo sobre isso. Eu sei que a torcida do America fica naquele pessimismo, pois já são alguns anos sofrendo. Mas somos bastante confiantes, acredito que o America possa se classificar - disse o treinador.

CAMPEONATO CARIOCA 2019

(SELETIVA - 3ª RODADA) 

Domingo, 6 de janeiro de 2019 
16h
Resende x Goytacaz - Trabalhador
Americano x Nova Iguaçu - Antônio F. Medeiros
America x Macaé Esporte - De Los Lários

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 Americano 4
2 Macaé 4
3 Nova Iguaçu 3
4 Resende 2
5 Goytacaz 1

6 America 1

Comentários