Com gol de Lucas Maia, Resende vence o Goytacaz e pula para segundo

O Resende recebeu o Goytacaz, no Estádio do Trabalhador, e venceu por 1 a 0. O gol anotado por Lucas Maia levou o Gigante do Vale aos cinco pontos, saltando para a segunda colocação da Seletiva. A equipe da Rua do Gás tem apenas um ponto somado e segue na última colocação.

Na próxima quarta-feira (09), o Resende vai visitar o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Goytacaz recebe o America, no Aryzão.

Primeira etapa de poucas chances e Resende um pouco melhor
A partida começou muito estudada no Estádio do Trabalhador e o Resende foi o primeiro a chegar com perigo. Primeiro com Alexandro, de cabeça, e depois com Jeanderson, em cobrança de falta, que assutou o goleiro Paulo Henrique.

O Resende voltou ao ataque. Alexandro apareceu pela ponta, cruzou e Maxwell, de cabeça, mandou para fora, quase anotando o primeiro da partida.

Aos 37 minutos, após confusão, Alexandro, do Resende, e Paulo Henrique, do Goytacaz, foram expulsos. No Goyta, o lateral Erick Daltro foi para o gol.

Lucas Maia marca e dá vitória ao Resende
A segunda etapa foi ainda menos movimentada. O Resende tentou chegar em bolas paradas, mas não obteve sucesso. O gol saiu após cruzamento, que Lucas Maia aproveitou e, de perna esquerda, botou para o fundo da rede do Goytacaz.

Outro momento de destaque foi a confusão entre o atacante Alexandro, do Resende, e o goleiro Paulo Henrique, do Goyta, que resultou na expulsão de ambos. Como o Alvianil já havia feito as três substituições, o lateral esquerdo Erick Daltro teve que ir para o gol. 

Resende 1x0 Goytacaz - Campeonato Carioca, Seletiva, 3ª rodada - 06/01/2018 às 16h

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henqieu Alves de Lima Filho

Resende: Ranule; Filipe Sousa, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Dieguinho, 31'/2ºT), Vitinho, Murilo Rusalen (Davi Ceará, 20'/2ºT) e Arthur Faria (Sabão, 9'/2ºT); Maxwell e Alexandro. Técnico: Edson Souza.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Diego Macedo, Thurram e Erick Daltro; Ernani (Léo Guerreiro, 31'/2ºT), Gabriel Galhardo, João Vitor e Michel (Pepeu, 19'/2ºT); Douglas Oliveira e Pilar. Técnico: Athirson.

Gol: Lucas Maia, 37'/2ºT (1-0)

Cartões amarelo: Sabão (RES); Erick Daltro, Ernani (GOY).

Público: 910 pagante  (356 presente)
Renda: R$ 7.240,00

Fonte: FutRio

Comentários