Com gol no início, Bangu bate Cabofriense e segue na briga pelas semis

image
O Bangu recebeu a Cabofriense no Estádio de Moça Bonita, na tarde desta quinta-feira (31), pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019. Com gol de Pingo, o Alvirrubro venceu o Tricolor Praiano por 1 a 0.

A vitória deixa o Bangu na segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara com sete pontos somados. Com grandes chances de classificação à semifinal da competição, a equipe encerra a fase de grupos contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. Já a Cabofriense permance na quarta colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Ambas as partidas acontece no domingo (3), às 17h e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Bangu monta blitz letal no início do primeiro tempo
Sob forte calor em Bangu, os mandantes começaram a partida pressionando o adversário e, logo aos três minutos, Dieyson acionou Pingo pela esquerda, que invadiu a área e bateu para o gol, estufando as redes de George, que não conseguiu defender. A Cabofriense tentou não se abater com o gol sofrido e partiu para o ataque. Aos nove minutos, após jogada pela esquerda de Anderson Rosa, o meia cruzou para Índio tocar de peixinho para fora.

Ambas as equipes não conseguiram manter o forte ritmo do início do jogo no restante da primeira etapa. Com o gol já anotado no início, o Bangu se manteve organizado defensivamente e a Cabofriense buscava administrar a posse de bola para se encontrar na partida, mas não conseguiu ser efetiva nos lançamentos e finalizações.
image
Etapa complementar de muitas chances perdidas
O ritmo ficou intenso na segunda etapa novamente. Aos 22 minutos, o Tricolor Praiano assustou o adversário, quando Manoel finalizou com ímpeto e Jefferson Paulino defendeu. Aos 31, foi a vez do Bangu chegar ao ataque. Marcos Junior foi acionado em velocidade na grande área e na saída de George, tocou de cavadinha, mas o goleiro tricolor conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio.

Na parte final do segundo tempo, o jogo ficou disputado e o placar em aberto. Aos 32 minutos, Kaká Mendes finalizou pelo lado esquerdo do gramado e Jefferson Paulino defendeu de forma esquisita, mas a zaga alvirrubra conseguiu afastar o perigo. Aos 35, Anderson Lessa recebeu na entrada da área e finalizou tirando tinta da trave esquerda da Cabofriense, que só conseguiu responder aos 46 minutos, quando Índio aproveitou um cruzamento na linha da pequena área e cabeceou para fora, perdendo uma grande chance e confirmando a vitória da equipe da Zona Oeste.

Bangu 1x0 Cabofriense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 4ª rodada - 31/01/2019 às 16h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Bangu: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna, Dieyson; Josiel (Felipe Dias, 15'/2ºT), Serginho (Jairinho, 30'/2ºT), Marcos Junior, Robinho; Pingo (Ronaldo, 21'/2ºT) e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.

Cabofriense: George; Pedro, Bruno Lima, Lucas Cunha, Manoel; Gama, Valderrama (Kaká Mendes, 28'/2ºT), Michel (Gerônimo - intervalo), Anderson Rosa; Índio e Rafael Gladiador (Rincon, 11'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Marcos Júnior, Robinho e Jefferson Paulino (BAN), Bruno Lima e Gerônimo (CAB)

Gol: Pingo, 3'/1ºT (1-0)

Público: 1.174 pagantes (1.374 presentes)
Renda: R$ 6.855,00

Comentários