COPA SP: Botafogo evita derrota no fim e estreia com empate na Copinha

Botafogo - Copa SP
O Botafogo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um 
frustrante empate, em 1 a 1, com o Horizonte (CE), pelo Grupo 9. A equipe carioca, comandada por Marcos Soares, ainda saiu atrás do placar e evitou o pior já nos últimos minutos, com Rhuan. Vinícius fez para os cearenses. 

FAVORITISMO NÃO COMPROVADO
Favorito mas ciente da dificuldade que encontraria, visto que os rivais foram os últimos campeões estaduais da categoria, o Botafogo iniciou a partida pressionando e adiantando as suas linhas.

A estratégia, inclusive, permitiu que o zagueiro alvinegro Glauber quase abrisse o placar depois de uma batida forte, da entrada da área, ainda no início da partida. E estava complicado furar a meta de Luis Guilherme, que ainda fez uma defesa à queima-roupa na tentativa do centroavante Gabriel.

Seguros na defesa, os cearenses, por sua vez, só foram ameaçar no fim 
do primeiro tempo. Já na etapa final, o equilíbrio aumentou, após alterações, e o Horizonte foi quem inaugurou o marcador: em um contra-ataque, Valdisio cruzou e Vinícius, sozinho, cabeceou para a rede. Pouco depois, desperdiçaram uma chance clara, o que foi fatal para o empate. Rhuan fez a pressão servir e deixou tudo igual nos minutos finais. 

Agora, o Botafogo enfrenta o Cuiabá (MT), neste sábado, às 16h30. Já para a estreia, a formação inicial escolhida por Marcos Soares foi a seguinte: Lucas; Elivelton, Glauber, Pimenta e Lucas Barros; Caio Alexandre, Ramonzinho, Michel, Pedro Lucas e Rhuan; Gabriel.