COPA SP: Botafogo vacila e segue sem vencer; Inter garante classificação e Timão goleia

A maré para o Botafogo-RJ parece não estar boa nessa 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso por que na tarde deste sábado (05), o time carioca acabou derrotado pelo Cuiabá-MT, pelo placar de 1 a 0 e se complicou ainda mais na briga pela classificação no Grupo 9, que está sendo disputado em Franca (SP).

A partida entre Botafogo-RJ e Cuiabá-MT foi bastante equilibrada desde o apito inicial, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém a rede só foi balançar no segundo tempo. Após o time carioca ter um jogador expulso, o clube mato-grossense ganhou espaço e marcou o gol da vitória com Lucas, aos 31 minutos da segunda etapa.
Botafogo vacila e segue sem vencer; Inter garante classificação na Copa SP
Com o resultado, o Cuiabá lidera a chave com quatro pontos ganhos. Já o Botafogo está na lanterna, com apenas um ponto somado, isso por que na primeira rodada ficou no empate com Horizonte-CE, por 1 a 1. O outro duelo da chave, entre o próprio Horizonte-CE e Francana-SP será disputado ainda na noite deste sábado.

Outro resultado importante da tarde desse sábado foi o empate entre Votuporanguense e Trem, por 1 a 1, no Grupo 11, que classificou o Internacional-RS que nesse sábado venceu o Batatais-SP e chegou aos seis pontos, se isolando na liderança da chave que está sendo disputada em Votuporanga.

OUTROS DESTAQUES
Já entre os times do interior do estado de São Paulo, Red Bull Brasil e Marília conquistaram vitórias importantes. No Grupo 3 que está sendo disputado na cidade de Marília (SP), os donos da casa venceram o Babaçu-MA, por 2 a 0 e praticamente se garantiu na segunda fase. Já a equipe de Jarinu venceu a primeira no Grupo 10 ao bater o Vila Nova-GO, por 4 a 1 e assumiu a primeira posição.

Fechando as disputas da tarde, Velo Clube e Rio Claro fizeram um clássico municipal e ficaram no empate por 1 a 1. Assim, ambas as equipes dividem a primeira colocação do Grupo 8 com quatro pontos. Porém os rivais da chave ainda se enfrentam nessa noite.

MODO DE DISPUTA DA COPA SP
Nesta primeira fase, os 128 participantes estão divididos em 32 grupos. Eles se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois melhores avançam á segunda fase, que vai reunir 64 clubes. A partir daí, a eliminatória simples vai ser a forma de disputa até a final, marcada para dia 25 de janeiro.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Carlos 2 x 1 Atlântico-BA
Taquaritinga 4 x 2 Boavista-RJ
Guarani 1 x 1 Bahia
Criciúma 2 x 3 América-MG
Paulista 1 x 1 Porto-PE
Batatais 0 x 2 Internacional
Red Bull Brasil 4 x 1 Vila Nova-GO
Votuporanguense 1 x 1 Trem-AP
Cuiabá-MT 1 x 0 Botafogo
Marília 2 x 0 Babaçu-MA
Velo Clube 1 x 1 Rio Claro
Francana 1 x 0 Horizonte
Linense-SP 1 x 1 Cruzeiro
Marília-MA 1 x 5 Náutico-PE
Ituano 4 x 2 Capital-TO
Sinop-MT 1 x 4 Corinthians

Comentários