COPA SP: Corinthians estreia com dificuldade. Competição começou com 12 gols marcados.

O Corinthians estreou com dificuldade na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, os jovens corintianos bateram o Capital-TO por 3 a 2 e não conseguiram assumir a liderança do Grupo 17. 

Mais cedo, pelo mesmo grupo, os anfitriões do Ituano bateram o Sinop-MT por 2 a 0 e ficam igualados ao Corinthians em pontos, mas com um saldo de gols superior. Ao todo em quatro jogos do primeiro dia, foram marcados 12 gols.
O primeiro gol demorou a sair. Com o Capital muito fechado, o Corinthians precisou insistir até os 30 minutos, quando Roni pegou rebote de chute na trave e abriu o placar.

A primeira partida da competição terminou sem gols. Pelo Grupo 18, disputado no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, Paulista e Red Bull Brasil não conseguiram movimentar o placar e ficaram no empate.

Quem se beneficiou desse resultado foi o Porto, de Caruaru (PE). A equipe pernambucana bateu o Vila Nova por 3 a 2 e assumiu a liderança da chave. O centroavante Caio marcou o primeiro gol da Copa São Paulo e foi o destaque da partida com dois gols.

Confira os resultados da 1ª rodada
Paulista 0x0 Red Bull Brasil
Ituano 2x0 Sinop-MT
Vila Nova-GO 2x3 Porto-PE
Corinthians 3x2 Capital-TO