Dois jogos fecham a quarta rodada da Taça Guanabara nesta quinta-feira


A quarta rodada da Taça Guanabara será encerrada nesta quinta-feira (31/01) com duas partidas: Bangu x Cabofriense e Botafogo x Resende.

A derrota do Boavista para o Flamengo aumentou a importância do confronto entre Bangu e Cabofriense, nesta quinta-feira (16h), em Moça Bonita.

As duas equipes estão com quatro pontos e quem vencer assume a vice-liderança do grupo C antes da última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

O Bangu espera fazer valer o fator casa para ficar perto da classificação às semifinais e repetir a campanha na Taça Guanabara da temporada passada. Na ocasião, os banguenses foram eliminados pelo Boavista na disputa por um lugar na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Do outro lado, a Cabofriense vai em busca de um bom resultado fora de casa. A equipe da Região dos Lagos tem tabela complicada, já que encara o Flamengo na última rodada.

BOTAFOGO X RESENDE
Botafogo x Resende jogam nesta quinta-feira (30) às 20h pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Uma partida bastante decisiva para o Glorioso, que ainda não venceu na competição e quer evitar a eliminação prematura na primeira fase da Taça Guanabara.

Ainda sem vencer na temporada, o Fogão vem de derrota doída para o rival Flamengo na última rodada. A pressão começa a surgir em coma do técnico Zé Ricardo, que precisa da vitória para ainda tentar sonhar com a vaga nas semifinais.

O Botafogo perdeu João Pedro, com lesão na coxa, para o jogo deste sábado e também para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Leo Valencia, Marcos Vinícius e Diego Cavalieri também não deve estar em campo. Gilson volta a ser titular na lateral-esquerda após o jovem Jonathan jogar no fim de semana.

Zé Ricardo deve escalar o Botafogo da seguinte forma: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando (Alan Santos); Rodrigo Pimpão, Erik e KiezaR

Resende
Com dois pontos, o Resende também não vence na Taça Guanabara e também busca assegurar a manutenção das chances de vaga. O time vem de empate fora de casa com a Cabofriense na última rodada.

Para esta partida, o técnico Edson Souza quer embalar em cima do Fogão e aumentar a crise do rival. O time não divulgou seus desfalques, mas o treinador tem apenas uma dúvida na lateral-esquerda, entre Jeanderson e Murilo.

Para este Botafogo x Resende, o time visitante deve vir a campo com a seguinte formação: Ranule; Filipe, Rhayne, Lucão e Jeanderson (Murilo); Joseph, Vitinho, Léo Silva e Arthur Faria; Zambi e Maxwell

CAMPEONATO CARIOCA 2019

(TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA) 

Terça, 29 de janeiro de 2019 
Flamengo 3x1 Boavista - Maracanã

Quarta, 30 de janeiro de 2019 
Portuguesa 0x1 Vasco da Gama - Moça Bonita 
Americano 1x2 Volta Redonda - Elcyr Resende
Fluminense 4x0 Madureira - Maracanã 

Quinta, 31 de janeiro de 2019  
16h
Bangu x Cabofriense - Moça Bonita

20h
Botafogo x Resende - Nilton Santos


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
1 Vasco da Gama 12
2 Fluminense 10
3 Volta Redonda 7
4 Americano 3
5 Portuguesa 1
6 Madureira 1

GRUPO C
1 Flamengo 10
2 Boavista 6
3 Cabofriense 4
4 Bangu 4
5 Resende 2
6 Botafogo 1

Comentários