Experiência, juventude ou mescla? Athirson vive dilema para escalar sua zaga

Pensando no seu próximo compromisso na Seletiva do Campeonato Carioca, o técnico Athirson terá que quebrar a cabeça para montar a sua defesa. Isso porque a sua dupla de zaga, Cleiton e Adalberto, foi expulsa contra o Americano e não poderá jogar contra o Resende. O que o treinador pensa agora é se opta pela experiência, pela juventude ou pela famosa mescla de jovens e mais velhos.

Um que pinta como favorito para ser titular é Diego Macedo, de 31 anos. Ele entrou na equipe para recompor o sistema defensivo após a expulsão de Cleiton, e mesmo após Adalberto ser expulso, ele conseguiu ir bem e conter o ataque do Americano. Foi uma das 21 contratações do Alvianil da Rua do Gás para a temporada.

Outro experiente, não só na idade, mas também no clube é Talis. Ele esteve no Alvianil da Rua do Gás em 2013, quando o clube fez a segunda melhor campanha da segunda divisão do Campeonato Carioca, e retornou no ano passado, para a disputa da Copa Rio.

Porém, Athirson pode fazer uma opção pelos mais jovens. Com contratos mais longos com o clube, Zé Victor até o fim deste ano e Marcão até março de 2020, os jovens podem ser a surpresa do treinador contra o Resende. Ambos jogaram 14 dos 15 jogos do Goytacaz no Campeonato Carioca sub-20.

A partida entre Goytacaz e Resende será no próximo domingo (06/01), às 16h, no Estádio do Trabalhador.   

Fonte: FutRio