FME: 400 renovações de matrícula nas primeiras horas

A professora Clarice da Silva Gregório chegou cedo à sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), nesta terça-feira (8), para renovar a matrícula dela, da mãe e do esposo. Ela e outras 400 pessoas garantiram, nas primeiras horas do dia, vaga nas mais de 20 atividades esportivas oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Campos.  O prazo da rematrícula segue até 18 de janeiro, das 9h às 16h, na sede da FME e nos sete Centros Escola do Esporte (CEDE).  

— Aproveitei o dia de folga para garantir as nossas vagas. A prática de uma atividade física é muito importante para o corpo e para mente, pois aqui fazemos amigos, conversamos e cuidamos da saúde também — destacou Clarice que faz pilates. A aposentada Claudia Márcia Manoel da Costa também renovou a matrícula, mas para hidroginástica. As aulas acontecem três vezes na semana. 
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressalta que os alunos não precisam correr para a renovação. “O prazo segue até o próximo dia 18. O aluno só corre o risco de perder a vaga, caso ele não compareça no período previsto”, disse Thuin que explicou ainda que o prazo para novos alunos começa dia 28 de janeiro. 
    

Documentação - No ato da renovação, os alunos deverão apresentar cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, declaração da escola e atestado médico, além de duas fotos 3 x 4. As aulas vão começar no dia 4 de fevereiro.  
A FME encerrou 2018 com cerca de 18 mil pessoas, divididas entre 51 modalidades, como:  natação, hidroginástica, funcional, ginástica, vôlei de praia, basquete, futsal, judô, taekwondo, karatê, jiu jitsu, entre outras. As aulas acontecem tanto na sede da Fundação, como nos CEDEs, praças públicas, Farol de São Thomé, Morro do Coco, Santa Cruz, Ururaí, entre outras localidades. A FME, no mês de janeiro, oferece atividades esportivas em horários diferenciados para alunos matriculados.

Comentários