Goleador, Rafael Gladiador se empolga por jogar no Campeonato Carioca

Ainda é apenas a pré-temporada, mas o centroavante Rafael Gladiador vem se destacando na Cabofriense para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. Em sete partidas, o jogador marcou cinco gols. Aos 26 anos, ele começou a carreira no Bahia e passou também no futebol do exterior, como no DC United (USA), Zacatepec (MEX), Xinjiang Tianshan Leopard (CHI), além de Atlético (GO) e Tupi (MG).

Inclusive, quando começou a carreira no Bahia, Rafael Gladiador foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando o Tricolor Baiano perdeu a final para o Flamengo, em 2011. Apesar do meia Anderson Talisca ter sido quem mais se destacou, o centroavante era o grande nome da equipe, onde foi o vice-artilheiro daquela edição do torneio. Pela primeira vez no Rio, ele espera brilhar no Campeonato Carioca.

- Analiso de forma positiva minha vinda para a Cabofriense. A estrutura, o trabalho da comissão técnica e, principalmente, a oportunidade de poder atuar em um campeonato como o Carioca são importantes pra minha carreira. Os trabalhos estão sendo intensos e acredito que chegaremos em um bom nível para a competição - disse o jogador.

Na primeira rodada do Campeonato Carioca, a Cabofriense terá o mando de campo e vai encarar o Botafogo.