Inscrições abertas para o Projeto Botinho em Farol de São Thomé

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o Corpo de Bombeiros vai promover mais uma edição da tradicional Colônia de Férias da corporação. O projeto Botinho começa no próximo dia 14 na praia do Farol de São Thomé e é uma correalização com o Sesc RJ. A atividade faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 2019 e a FME vai disponibilizar monitores para apoio aos guarda-vidas.

As atividades são gratuitas e direcionadas a crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: golfinho (7 a 10 anos), moby dick (11 a 14 anos) e tubarão (15 a 17 anos). 

O projeto vai atender 100 crianças. As inscrições podem ser feitas do dia 8 ao dia 11 desse mês, de 8h às 11h, no posto de Guarda Vidas localizado próximo ao quiosque da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental na orla da praia. Os pais ou responsáveis dos interessados devem realizar a inscrição apresentando uma cópia do documento de identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3x4 do menor.

— O projeto Botinho é um programa importantíssimo voltado para as nossas crianças e jovens e que não podia ficar de fora da programação Sesc Verão Alô Farol 2019. A exemplo do ano passado, este ano a Prefeitura de Campos mais uma vez apoia este projeto de formação de cidadãos — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

O objetivo do Projeto Botinho é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. 

Comentários