Jogador de Carapebus recebe proposta para defender time de Portugal

O atleta Neirilan Santos Nascimento está de malas prontas para deixar o Brasil. Aos 18 anos, ele está prestes a embarcar no maior desafio de sua carreira até aqui. Atleta do Independente, o jogador recebeu uma proposta para defender o G.D Vidreiros, de Portugal. O jogador deve se apresentar ao novo clube na próxima sexta-feira (11), para dar início a sua passagem pelo futebol europeu.

Natural do município de Una, na Bahia, Neirilan estava morando em Carapebus há 6 anos. E foi exatamente no Carapebus  Futebol Clube que ele deu os primeiros passos no futebol. Mas foi com a camisa do Independente que se destacou e chamou a atenção de outros clubes. A proposta de Portugal chegou até ele por meio do coordenador técnico da Ultra Soccer, Lucas Félix, que o indicou para Arthur Vaccari, um intermediário da CBF e que atualmente virou seu empresário.

A oportunidade de mesmo tão novo ingressar no futebol europeu não assusta Neirilan. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou com o grande desejo de realizar meu sonho, bastante motivado Graças a Deus. Estou muito feliz por tudo, uma ansiedade imensa, de poder contribuir e fazer uma excelente carreira”contou o jogador.

Neirilan deu início a carreira no futebol influenciado por amigos, quando tinha 16 anos. Como zagueiro, ele gosta muito do futebol de Sérgio Ramos, mas confessa que seu ídolo no futebol joga em outra posição. “O Sérgio Ramos é um jogador incrível, mas curto mesmo o Cristiano Ronaldo, pelo monstro que ele é”, revelou o atleta.

Mesmo jovem, o jogador não deixa de traçar planos e metas para o futuro.  “Meus planos são primeiramente sempre estar buscando Deus acima de tudo. Quero poder dar uma vida confortável para a minha família, e quem sabe ser conhecido ao ponto de poder chegar ao nível desses jogadores extraordinários. Tenho um longo caminho pela frente, mas isso só Deus sabe”, afirmou Neirilan.

Por fim, o jogador aproveitou a oportunidade para deixar alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por tudo, pela oportunidade que estou tendo, por cada pessoa que ele colocou em minha vida. Agradeço ao Juninho Luna, Raimundo Luna, Chopinho, Carlinhos Xavier e Luan Félix (foi ele que me indicou para Scout da Ultra Soccer).