Kit Fest São João da Barra 2019 ocorrerá nos dias 12 e 13 de janeiro na praia de Grussaí

A organização do Kit Fest São João da Barra Slake 2019 está na reta final dos preparativos para o evento, que deverão trazer ao litoral sanjoanense mais de 100 atletas divididos em nove categorias, entre eles competidores top de linha mundial. A previsão é de um público de mais de cinco mil pessoas. O evento acontece nos dias 12 e 13 de janeiro na praia de Grussaí.

— No ano passado, o evento foi um sucesso absoluto, com mais de três pessoas. Este ano a presença de público deve ser maior porque teremos evento o dia inteiro, além da presença destes atletas de ponta. Esperamos repetir ou melhorar o êxito em 2019, com este sol maravilhoso, muita gente bonita e praia superlotada — disse Daniel Leça, da Slake, que promove o Kit Fest.

Daniel acrescenta ainda que o Kite Fest contará ainda "com uma superestrutura, graças também ao apoio da Prefeitura de São João da Barra, ainda com ambulância e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, entre outros itens".

O evento também terá a presença do atleta número três do mundo, Set Teixeira, Tour Mundial WKC World kiteboarding Championships 2018, membro da elite do kitesurf mundial. Ainda virá o atleta Kalu de Sousa, revelação do tour mundial WKC World Kiteboarding Championships 2018, membro da elite do kitesurf mundial.

Deniel Leça informou ainda que atletas do Rio de Janeiro e outros estados deverão estar no Kite Surf — O Rio de Janeiro em peso virá, com certeza. Mas, certamente, teremos presenças de atletas de São Paulo, Espírito Santo e outros estados — disse.

As nove categorias são freestyle profissional, big air, regata expert, regata open, regata foil, regata máster + 45, regata feminino, iniciante e star.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários