Macaé Esporte briga para manter a liderança na Seletiva

A invencibilidade não tira do Macaé Esporte a importância de vencer e garantir mais três pontos fora de casa para se manter no G2 na briga pela vaga na Série A do Campeonato Carioca. No próximo domingo (6), o Leão entra em campo pela terceira rodada da Seletiva contra o América-RJ. O jogo acontecerá às 16h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense.

O zagueiro Anderson reconhece o peso do rival e acredita que o jogo não será fácil. “Vai ser muito complicado. Independentemente da situação que eles estão, com dois resultados de não vitória. Vamos trabalhar firme esperando o melhor do América, independentemente de quem esteja jogando, eles têm peças de reposição com jogadores da mesma altura ou até melhor no banco de reservas”, disse.

Em contrapartida, o América-RJ luta para deixar a lanterna da competição. O meia-campista do Mecão, Miguel acredita que o duelo será decisivo. “O Macaé está na nossa frente e precisamos vencer para brigar na parte de cima. Precisamos nos impor diante dos nossos adversários, pois o América é grande e quem veste essa camisa tem que sentir isso. No primeiro jogo, perdemos o controle da partida depois que levamos o gol do Americano. Na segunda partida, perdemos o controle quando fizemos o gol no Resende. Por isso, eu acho que o detalhe está aí: manter esse padrão durante os 90 minutos”, diz.

Apesar das mudanças no Alvianil Praiano, o jogador, que já vestiu a camisa do Macaé e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, acredita que o conhecimento em algumas características do Leão podem favorecer o América dentro de campo.

“Joguei lá ano passado e o Macaé sempre monta times bons e provou isso diante do Nova Iguaçu. Por isso temos que entrar ligados, principalmente com o Babi, um atacante de área que se movimenta bem além de ser um ótimo finalizador. Eu acredito que eles vão vir jogando atrás, nos respeitando e explorando os contra-ataques”, finalizou. .

O Macaé está na liderança da competição com quatro pontos ao lado do Americano. A equipe comandada pelo técnico Luis Antônio Zaluar teve uma vitória e um empate na competição. Depois do América-RJ, ele enfrenta o Americano na quarta-feira (9) e o Goytacaz no dia 13. Os dois jogos serão no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão).

Comentários