Macaé Esporte e Americano jogam no Moacyrzão nesta quarta


Macaé e Americano se enfrentam no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Barra de Macaé, nesta quarta-feira (9), às 19h, num duelo da 4ª rodada do Carioca 1ª Divisão.

Nesta quarta-feira, com a presença da torcida macaense e campista, o Macaé Esporte quer seguir no campeonato com a vitória e o Americano pode garantir vaga com antecedência. Os ingressos já estão à venda na sede do Macaé e nas bilheterias do Estádio: meia, R$ 10 e inteira R$ 20.

Líder da seletiva, o Americano deu um passo importante para conquistar a vaga à fase principal do Campeonato Estadual com a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 1, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Com sete pontos ganhos, ao Alvinegro basta vencer o jogo desta quarta-feira, contra o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, para selar praticamente sua classificação.

O técnico Josué Teixeira considerou marcante a vitória alvinegra no domingo sobre a equipe iguaçuana.

— Foi uma vitória marcante, um resultado importante pra nós porque fez com que encaminhássemos bem as nossas chances de classificação. Agora, vamos buscar vencer o Macaé nesta quarta-feira e dependendo dos resultados do Resende e do América nesta rodada. Então, iríamos para a última rodada administrar o resultado com mais tranquilidade, estando com a classificação nas mãos — analisou.

Josué fez uma análise da campanha do Americano nesta seletiva e concluiu que a equipe passou por sustos em razão de oportunidades de gol perdidas.

— Com exceção do clássico contra o Americano, desperdiçamos muitas chances nos outros dois jogos. Agora no domingo, desde primeiro tempo tivemos as melhores chances, mas não fizemos os gols. Vamos buscar corrigir esses problemas nos treinamentos da semana com muitos exercícios de bola parada e finalizações — admitiu.

Para o jogo desta quarta-feira contra o Macaé, no Moacyrzão, o técnico ainda tem dúvidas no ataque. Dedé deixou o campo em Cardoso Moreira sentindo dores e será reavaliado nesta terça-feira.

Comentários