Momento decisivo: perto da vaga, Josué pede maturidade em reta final

Na liderança da Seletiva, o Americano pode garantir sua classificação para a fase principal do Campeonato Carioca na próxima rodada. Em caso de vitória, o Alvinegro Campista torceria por um tropeço do America ou uma derrota do Resende para assegurar a vaga. Mas se engana quem pensa que Josué Teixeira está ansioso. O treinador deixou a apreensão de lado e afirmou que será preciso maturidade para alcançar o objetivo, pois o Cano jogará seus últimos jogos fora de casa.

- Iremos enfrentar outro momento da competição. Estamos na liderança e faremos dois jogos fora de casa, que serão decisivos, onde a equipe vai ter que mostrar um amadurecimento e competência para garantir uma das vagas. Não trabalho com ansiedade e sim cobrança por ser melhor a cada jogo. Temos desafios internos a superar. Fazer desta passagem pelo clube a melhor possível. Assim, a ansiedade fica para diretoria e torcida - ressaltou o técnico.

Josué Teixeira vai encontrar na próxima rodada um clube que conhece muito bem e onde foi vitorioso: o Macaé. O comandante do Americano espera um duelo muito difícil, mas garantiu que sua equipe não vai abandonar o estilo de jogo que vem propondo desde quando chegou ao clube.

- Será um jogo muito difícil, conheço vários jogadores do Macaé e o Zaluar é um grande treinador. Teremos que ter muita humildade e respeito pelo adversário, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar. Fizemos 44 jogos deste que eu cheguei ao Americano e perdemos sete. Buscamos todos os objetivos que foram propostos e por isso não mudaremos a nossa postura - afirmou.

Americano e Macaé medem forças às 19h de quarta-feira (9), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Fonte: FutRio

Comentários