Prefeito Rafael Diniz prestigia abertura da Arena Esporte Verão

O prefeito Rafael Diniz prestigiou o torneio de beach soccer que abriu a programação da Arena Esporte Verão na manhã deste sábado (5), na Praia do Farol do São Thomé. Até o último final de semana de fevereiro, o Verão Sesc Alô Farol 2019 vai contar com diversos torneios e clínicas de modalidades esportivas. Neste sábado, o ex-jogador da seleção brasileira de beach soccer Júnior Negão comandou uma clínica para crianças de até 11. Após o bate-papo, a Arena Esporte foi palco de um torneio da categoria. 

- O mais bacana é chegar na praia e ouvir as pessoas falando que nunca viram isso aqui, pois conseguimos montar uma grande estrutura em uma parceria com o Sesc RJ. Sou amante do futebol e, hoje, estamos iniciando a Arena Esporte com o beach soccer. O mais importante é ver a criançada se divertindo. Não sabemos quem tá mais feliz, os garotos ou os seus pais, que ficam na arquibancada. Sempre ofertando esporte e muito mais, como lazer, cultura com qualidade para todas as famílias - disse Rafael Diniz. 
Antes do início do torneio, Júnior Negão treinou alguns fundamentos com os atletas mirins. O ex-jogador é um dos principais nomes da seleção brasileira de beach soccer, sendo o recordista de número de jogos e o segundo em gols. 

- Estar aqui na praia do Farol participando desta clinica de beach soccer para cerca de 200 atletas e ver a expectativas destes meninos é muito bom. O esporte ensina a ter disciplina, responsabilidade, além  de  ser bom para  saúde. Pelo esporte eles aprendem a  conviver com as vitórias e derrotas, por isso acho muito importante eles participarem das escolinhas oferecidas pela Fundação de Esporte - comentou Júnior Negão.
Além de Júnior Negão, também, marcou presença na Arena Esporte o ex-zagueiro do Vasco da Gama, o campista Odvan Silva, que também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O prefeito percorreu vários pontos da praia e também esteve com o vereador, Marcelo Perfil. Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin lembrou da importância do esporte para a formação do cidadão. Atualmente, a Prefeitura de Campos oferece aulas de diversas modalidades para cerca de 14 mil pessoas. Entre elas, 900 que são beneficiadas pelo Paraesporte, maior projeto municipal para pessoas com deficiência do país. 

-  Abertura da programação esportiva do Alô Farol 2019 , organizada pela Prefeitura de Campos, superou todas as expectativas. Tenho certeza que os moradores e veranistas da praia nunca viram tantas atrações e com qualidade voltada para a família. Neste sábado, o Júnior Negão ministrou uma clínica para cerca de 100 atletas do sub-11 das escolinhas de beach soccer oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes e equipes convidadas - conta Thuin. 
No domingo (6), a clínica continua com o ex-jogador da seleção brasileira a partir das 8h, na Arena Esportes. "É muito bom ver o brilho nos olhos de cada criança que participa do evento. Vamos ter muitas boas atrações  durante o verão que vai prosseguir até o final de fevereiro. É a Prefeitura trabalhando para os campistas e veranistas", destacou o presidente da FME. 

O Sesc Verão Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV, apoio da concessionária Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Super Bom, Unimed Campos e Sumicity.  Serão mais de 100 eventos entre esporte, cultural, meio ambiente  e recreativo.

Comentários