Projeto Foquinha é iniciado nesta segunda (07) em Cabo Frio

Nesta segunda-feira (07) tiveram início as atividades do projeto, que tem como objetivo a orientação de condições do mar, além de técnicas de salvamento para crianças e adolescentes. As atividades foram desenvolvidas em dois polos, na Praia do Forte e na Praia do Pontal, em Tamoios.

Em Cabo Frio 200 crianças e adolescentes compareceram para abertura das atividades e em Tamoios 86. De acordo com a Defesa Civil, responsável pelo Projeto, ainda há vagas disponíveis e os interessados podem procurar os locais de atividade para se inscrever.
Além dos participantes, as mães batizadas de estrelas do mar e os pais chamados de ouriços foram prestigiar a ação. O Projeto é uma oportunidade de colônia de férias educativa e gratuita para os moradores da cidade.

O chefe da Defesa Civil Municipal Tenente Coronel  Carlos Ernesto informou que o Projeto Foquinha é a oportunidade que a criançada tem de aprender um pouco sobre condições do mar, primeiros socorros, cidadania e meio ambiente através de atividades lúdicas e orientadas por profissionais. Ele definiu a colônia de férias como “um tempo inesquecível” para as crianças e adolescentes: “O que eles aprendem aqui levam para a vida toda,” explicou.
O Foquinha é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que serão divididos em três pelotões: dos 7 a 9 anos (carapicu); dos 10 aos 13 (carapeba) e de 14 aos 17 (tainha). As aulas acontecem entre os dias 7 e 31 de janeiro, das 8h às 10h.  Cada inscrito vai receber um kit composto por boné, short e camisa. A formatura vai acontecer no dia 1 de fevereiro no Tamoyo Esporte Clube.

Comentários