Rafinha passa 2018 a limpo e comemora grande temporada coletiva

O ano de 2017 não foi nada bom para o Americano. O clube perdeu o acesso para a Série A do Carioca para o maior rival, Goytacaz, levando gol aos 44 minutos do segundo tempo, e também acabou derrotado na final da Copa Rio. Porém, 2018 foi totalmente diferente para o Alvinegro Campista, que finalmente voltou à primeira divisão e também conquistou o título do torneio estadual, garantindo vaga na Copa do Brasil deste ano. Um dos símbolos da equipe, Rafinha não escondeu a emoção com a sua temporada, até mesmo pelo Serra, onde foi campeão Capixaba.

- Depois de 2017 ter sido um ano para esquecer, nada melhor que um 2018 abençoando, graças a Deus. Fui emprestado para o Serra, para o Campeonato Capixaba e fui campeão. No Americano, fizemos uma boa Série D, medindo forças contra times como Novorizontino (SP), Uberlândia (MG) e Atlético Itapemirim (ES), todos muito a frente de nós em relação a preparação. E fomos eliminados em um jogo aonde fomos melhores, mas prejudicados pela arbitragem em um pênalti inexistente. Depois veio a Série B1, aonde não fomos campeões, mas fomos a melhor equipe, sem dúvidas, e conseguindo o acesso. Pra fechar, para coroar o dia do meu aniversário, fomos campeões da Copa Rio, uma competição que nunca tinha vencido. Esse ano é para ficar guardado em meu coração e na minha história, e na do clube também - comemorou o lateral-esquerdo, que se mostrou feliz com o bom início de temporada de 2019, mesmo ainda em 2018.

- Só tenho que agradecer a Deus por esse ano de 2018. E já começamos com o pé direito essa seletiva do Carioca para 2019, finalizando na liderança nessa virada de ano. Temos muita fé em Deus e com muito trabalho iremos conseguir essa vaga. Como nós dizemos no vestiário, agora restam três finais e temos que ralar a bunda no chão, sem pensar duas vezes. Nessa Seletiva, quem errar menos vai sair vitorioso ou com alguma vantagem em relação aos demais. Temos um treinador muito competente e um grupo muito focado em relação ao que pretende nessa Seletiva. Agora é só esperar chegar os jogos e guerrear, pois cada jogo será uma verdadeira batalha.

Na próxima rodada, o Americano vai receber o Nova Iguaçu, no Ferreirão, ás 16h. Confronto que acontece em 2019, no dia 6 de janeiro.

Fonte: FutRio

Comentários