Renovação de matrícula para escolinhas esportivas começa na próxima segunda em Quissamã

Image
A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, divulgou nesta quarta-feira (2), o prazo para renovação e novas matrículas para as escolinhas esportivas da cidade para 2019. A renovação poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (7), e as novas inscrições serão abertas no dia 4 de fevereiro. Os procedimentos poderão ser realizados na secretaria do Ginásio Poliesportivo de 8 h às 11h30 e de 13h30 às 17 h, de segunda a quinta-feira, e das 8 h às 12 h na sexta-feira.

No ato da renovação é necessário a apresentação da declaração escolar do aluno e atestado médico. Já para as novas matrículas, os pais e responsáveis devem apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento; 1 foto 3x4, declaração escolar e atestado médico. As inscrições são válidas para crianças com idade a partir de cinco anos.
Image
Atualmente, o município conta com cerca de três mil alunos matriculados nas 15 modalidades esportivas oferecidas. As atividades são realizadas em 12 localidades: Centro, Caxias, Carmo, Canto da Saudade, Santa Catarina, Morro Alto, Boa Vista, Beira de Lagoa, Penha, Barra do Furado, Conde de Araruama e Machadinha. As modalidades são: Futsal, Futebol, Voleibol, Handebol, Basquete, Tênis, Iniciação Esportiva, Jiu-jitsu, Taekwondo, Tiro com Arco, Ginástica Popular, Treinamento Funcional, Natação, Hidroginástica, Nado Livre e Surfe, que será implementado em breve.

A Coordenadora Especial de Esporte e Juventude, Isis das Chagas destaca a importância da atividade física na promoção da saúde e bem-estar. “A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante inclusão social e convívio em um ciclo de amizades e diversão. Além disso, o esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer”, destacou.
Image