Resende bate Americano e ambos avançam para a fase principal do Carioca

Estão definidos os últimos participantes da fase principal do Campeonato Carioca. No Estádio do Trabalhador, o Resende derrotou o Americano por 1 a 0 neste domingo (13), gol de pênalti de Maxwell, e garantiu a classificação como líder do Grupo A. O próprio Cano ficou com a segunda vaga, já que o America só empatou com o Nova Iguaçu e não conseguiu a ultrapassagem na tabela.

O primeiro tempo foi marcado pelo calor e por muito nervosismo. Tanto que as primeiras boas oportunidades surgiram somente em finalizações de longa distância. Do lado do Resende, um chute colocado de Zambi à esquerda de Luís Henrique. Já o Americano chegou com Gustavo, também de muito longe, em batida alta com defesa tranquila de Ranule.

Tudo mudou na primeira infiltração perigosa do Resende, já aos 36 minutos. Zambi fez um ótimo papel de pivô e achou Arthur Faria na área. O atacante acabou derrubado por Espinho. Pênalti que Maxwell não teve dificuldades para converter: 1 a 0. O Cano respondeu em seguida, com Sanderson completando de cabeça escanteio cobrado por Gustavo, mas a bola foi por cima e o primeiro tempo se encerrou.

Na segunda etapa, o Americano até mudou a postura no início. Após duas chances seguidas na bola parada, a terceira e mais perigosa veio aos 10 minutos, quando Léo Rosa acertou a trave em cobrança de falta frontal. Entretanto, a notícia do empate parcial entre America e Nova Iguaçu - que classificava ambos - esfriou completamente o ritmo do jogo. Em marcha lenta, os times evitaram se expor e mantiveram o resultado até o fim.

Ambos estreiam na fase principal do Carioca no próximo domingo (20): o Americano visita a Portuguesa, às 16h30min, na Ilha, enquanto o Resende joga contra o Boavista às 19h em Saquarema.

Resende 1x0 Americano - Carioca Série A, 5ª rodada da Seletiva - 13/01/2019 às 15h

Estádio do Trabalhador (Resende-RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Resende: Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph, Vitinho e Davi Ceará (Alexandro, 16’/2ºT); Arthur Faria, Maxwell (Sabão, 35’/2ºT) e Zambi (Anderson Domingues, 38’/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Americano: Luís Henrique; Léo Rosa (Neto, 45’/2ºT), Espinho, Gabriel e Rafinha; Sanderson, Abuda, Vandinho, Junior Santos (Andrey, 35’/2ºT) e Gustavo (Paulo Vítor, 35’/2ºT); Romário. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Joseph (RES); Espinho e Romário (ANO)

Gol: Maxwell, 36’/1ºT (1-0)

Público: 750 pagantes (630 presentes)
Renda: R$ 5.500,00