Serra Macaense apresenta planejamento para 2019

Se 2018 fechou com um saldo positivo para o Serra Macaense, esse ano promete conquistas ainda maiores. Para o Verdão isso foi apenas o começo de uma nova história, que aos poucos vem sendo escrita. O clube já tem alguns planejamentos para a próxima temporada. Em 2019, já no mês de janeiro, a primeira competição oficial será a Copa Búzios com o elenco da categoria de base do sub-15. Para manter o crescimento da instituição no todo, a busca por novas conquistas será incessante, como aponta o CEO Marcelo Soares.

“Nosso planejamento foi elaborado em 2017, onde começamos a implantar o modelo de trabalho, sendo constituído um organograma, metas traçadas, departamentos com atribuições muito bem definidas. A partir disso, fomos evoluindo”, diz.

Ele ressalta que na temporada anterior o Serra teve um grande desempenho dentro e fora de campo. Destaque para a ida dos talentos revelados no Campeonato Carioca-Série B1 para grandes clubes. “Elas culminaram com ótimas negociações, cujos atletas permanecem vinculados ao Serra Macaense, com exceção do Igor, mas buscando seus crescimentos individuais em outros clubes. E torcemos muito para que todos tenham ótimos desempenhos, porque isso retorna ao Clube de maneira positiva, tanto no aspecto financeiro, como na questão de visibilidade do conjunto de trabalho na formação dos atletas”, enfatiza.

Entre os objetivos está a construção do Centro de Treinamentos (CT), na região serrana. “O ano de 2019 já está bem planejado, como, por exemplo, o local para moradia dos atletas, a reforma total do nosso ônibus, bem como a definição para um ótimo local de treinamento para todos, retomando a ideia de construção do CT. E, acima de tudo, a busca de certificação do selo de Clube Formador, aumentando ainda mais o cuidado com nossas categorias de base, para fortalecer a conexão entre atletas e famílias da comunidade de Macaé.

Logo em fevereiro teremos nossa peneira, onde esperamos receber centenas de jovens em busca do sonho de jogar futebol. A partir de abril, a apresentação de todos, quando será inaugurada a Casa do Atleta, com toda infraestrutura necessária para alocar àqueles que são de outras regiões do país. O aumento do calendário em todas as categorias é uma realidade, bem como nosso primeiro ‘camp’ no período de férias. Estamos bem servidos e sabendo que colheremos diversos frutos positivos ao longo dos próximos meses.

Outro exemplo são diversos jogadores das nossas categorias de base que já estão alinhados para testes em grandes Clubes do Brasil, então isso permite dizer que a estrada é longa, mas os passos que estamos dando são corretos e estão no caminho certo”, assegurou.

Comentários