Serra Macaense faz balanço positivo da temporada 2018

O ano de 2018 termina com um saldo positivo para o Serra Macaense. A certeza que fez uma grande temporada reflete, não apenas dentro de campo, como também fora dos gramados. Com mudanças estratégicas ao longo da temporada, o clube aprimorou sua forma interna de trabalho, implantou departamentos específicos para áreas importantes no esporte, passando pelo jurídico, administrativo, negociações e psicossocial.

A partir da nova estrutura, resultados também foram alcançados, dentre metas traçadas há cerca de um ano. Foi a primeira vez que o Verdão disputou, por exemplo, o Torneio OPG. Atletas que se destacaram nas categorias de base e no elenco profissional alçaram novos voos.

Além disso, parcerias realizadas e a internacionalização da marca com viagens ao exterior do presidente, Rodrigo dos Santos, para reuniões e captações em Portugal, Espanha, Inglaterra e China. Tudo isso também com o apoio de diversas empresas que acreditam no projeto, como a JJ Invest, Academia Infinity, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, Mais Plano Assistencial e Familiar, Mata Sede Distribuidora de Água, LC Serviços e Gelito Easy.

Destaques no Cariocão-Série B1
A fim de recordar o excelente momento, é importante falar do artilheiro da Série B1, Rhainer, que em 15 jogos, marcou 15 gols. Em premiações do Estadual, através de portais que acompanham as partidas, destacaram-se também o volante Vico, considerado o melhor da competição. O goleiro Otávio foi escolhido ‘revelação’. Os três atletas, ainda pertencentes ao Verdão, já trabalham na pré-temporada no Madureira, onde irão disputar a elite carioca a partir de 2019.

Além destes, ao todo foram mais 11 negociações de profissionais vinculados com o Serra Macaense: Professor Luis Felipe e Ronaldo para o Ceará; Círio e Jonathan para o Democrata; Aldo, Biel e Alan para o Ipatinga; Igor para o Serrano; Sandro para o São Raimundo; Pedro para o Sport;; e Wandinho para o Volta Redonda.

O atacante, aliás, que mais uma vez elevou o nome do Serra Macaense na premiação de gol mais bonito do futebol carioca. O portal FutRio promoveu votação e Wandinho esteve no Top 10 dentre os gols marcados pelos clubes do Rio de Janeiro durante todo o ano, assim como estivera em 2017. “Só tenho a agradecer pelo ano de 2018, primeiramente por todos os envolvidos dos departamentos do Clube. Nosso planejamento de 2017 para 2018 foi possível executar graças ao comprometimento de toda equipe de trabalho, em todos os setores.

Obtivemos um grande êxito ao final do Campeonato Carioca como pode ser observado nessa parte de negociações, no qual conseguimos projetar vários atletas do Clube para outras agremiações, onde até ultrapassamos as nossas metas, o que nos deixa muito felizes e mostra que estamos no caminho correto. Também cabe salientar o desempenho da equipe dentro de campo, pois ficamos por detalhes de classificarmos à fase final da Série B1. Com certeza, com o planejamento para 2019, teremos grandes conquistas no Serra Macaense. Temos objetivos muito bem definidos e que se Deus quiser serão alcançados. Agradeço também todos os parceiros que estiveram com a gente durante esse ano e alguns que até já renovaram para a próxima temporada”, declarou o CEO, Marcelo Soares.

Comentários