Temporada esportiva no Farol começa neste sábado com o beach soccer

A temporada esportiva na praia dos campistas começa cedo neste sábado, no Farol de São Thomé, com o Sesc Verão Alô Farol 2019, partir de 8h, com a presença do ex-jogador da seleção brasileira de beach soccer Júnior Negão. O evento na Arena Esporte vai reunir cerca de 200 atletas de oito equipes, nas categorias Sub 11 e 14, sendo quatro dos projetos de beach soccer oferecidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e clubes do município.

Junior Negão é um dos principais jogadores da história da seleção brasileira de futebol de areia, sendo o segundo maior artilheiro, com 318 gols. Como treinador da seleção brasileira, tem seis títulos entre eles a Copa das Nações em 2013.

Os atletas vão participar das clínicas no sábado e domingo, a partir das 8h. No primeiro dia, será para os jogadores da categoria sub 11 e no segundo, sub 14. Após a palestra haverá torneio entre as oito equipes inscritas (escolinha de Vila do Sol, Lagamar, Matadouro, Farol, Tócos, Santa Cruz, FME e do SAFA, do bairro de Santo Amaro). O sorteio para saber quem vai abrir a competição vai acontecer no mesmo dia, antes do início do torneio.

O atleta do projeto da Vila do Sol, Luiz Phyllipe Nani de Souza, 13 anos, está ansioso para estar perto do atleta. De acordo com o técnico Sandro Gomes, que coordena cerca de 50 alunos do projeto da Vila do Sol, na praia do Farol de São Thomé, “a realização de um evento desse porte é muito importante paras os jovens, pois terão mais uma oportunidade de trocar experiência e de estar perto do ex-jogador da seleção Junior Negão”, concluiu.

Na Arena Radical, aulas de Skate, a partir do próximo dia 10, das 16h às 18h.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, quem vai falar para a garotada é o campeão brasileiro Sandro Dias, o Minerinho, e nos dias 23 e 24 de fevereiro, Bob Burnquist. As pessoas interessadas já podem se inscrever a partir desta sexta-feira (4), às 16h. As aulas vão acontecer de quinta a domingo.

— A Prefeitura e o Sesc RJ prepararam uma ampla programação esportiva, cultural e de entretenimento, com shows para os moradores e veranistas. Durante esses dois meses de verão poderão curtir uma programação voltada para a família com atividades que nunca foram vistas no Farol, como balonismo aos sábados, começando neste dia 5. Também estaremos oferecendo piscinas para crianças de até 10 anos — disse o presidente da FME, Raphael de Thuin. 

Comentários