Após seis partidas em três semanas, Cano usa fase sem jogos para recuperar grupo

Já foram 11 jogos na temporada 2019. O Americano é o time do Rio de Janeiro que mais jogou e fez seis jogos em apenas três semanas. Por isso, após a eliminação na Copa do Brasil, os jogadores ganharam uma folga e retornam aos treinamentos nesta segunda-feira (11) visando a Taça Rio. Flamel admitiu que o grupo estava esgotado fisicamente e que essas duas semanas serão importantes para a recuperação dos jogadores.

- Nós tivemos uma sequência muita grande de jogos desde a Seletiva, com muitas viagens durante esse tempo por não ter estádio para jogar em Campos. O cansaço foi nítido nesses últimos jogos. Tivemos folga nesse fim de semana e a partir de agora vamos foca na parte física e aprimorar o conjunto, porque também tivemos algumas lesões que nos atrapalharam na Taça Guanabara - frisou o meia, que revelou o desejo de jogar mais próximo de Campos para minimizar o cansaço.

- As equipes estarão bem mais preparadas e já conhecem melhor os adversários. Esperamos poder jogar mais próximo de Campos para minimizar essas viagens. Já na estreia teremos pela frente um dos melhores elencos do Brasil que é o Flamengo, e acredito que faremos uma melhor apresentação.  

Agora o foco do Americano é na Taça Rio, onde não vai ter uma missão nada fácil em sua estreia. O Cano vai encarar o Flamengo, no dia 24 de fevereiro, no Maracanã.

Comentários