Atletas de vôlei de praia da FME participam de clínica com o campeão Emanuel

Cerca de 50 atletas das escolinhas de vôlei de praia oferecidas gratuitamente, pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e convidados participaram neste sábado (2) de uma aula inesquecível com o campeão olímpico Emanuel Rego, que realizou uma clínica com os esportistas. Depois de várias dicas, o campeão entrou em quadra para uma aula prática e ficou surpreso com o nível dos alunos. 

Emanuel destacou o empenho dos jovens esportistas. "É muito bom ver o brilho nos olhos dos atletas. Percebi que eles levam o vôlei a sério, tanto que captaram muito bem as dicas e colocaram na prática. Fico feliz em poder passar um pouco da minha experiência de 25 anos, período que representei a seleção em cinco olimpíadas e conquistamos três medalhas para o Brasil. Mas todo esse resultado é fruto de determinação e muito treino - destacou o campeão olímpico. 
Aluno da FME, Thiago Bernardo Vieira, 16 anos, treina há um ano na escolinha da Prefeitura, e neste sábado também dividiu quadra com o campeão olímpico. "No começo eu estava bem nervoso, mas logo me concentrei e recebi o apoio do campeão. Isso só me levou à certeza de que o vôlei é meu sonho", disse Thiago. 

O presidente da FME, Raphael Thuin, agradeceu a presença do campeão olímpico, nesse grande evento organizado pela Prefeitura de Campos e o Sesc RJ. "Estamos na quinta semana de verão, trazendo grandes campeões, que incentivam a formação de base como é o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Hoje, atendemos a mais de 500 atletas de vôlei de praia e quadra", frisou Thuin.
Logo após a clínica, teve início o Torneio Qualifyng  reunido 20 equipes, sendo que quatro duplas serão classificadas para o torneio principal de vôlei de praia que acontecerá neste domingo, a partir das 8h, na Arena Esporte. Dez duplas, sendo uma japonesa, vão participar do evento. 

Comentários