Beach soccer e surf no final de semana em SJB

Competições de beach soccer e surf irão movimentar o litoral saanjoanense neste final de semana, dento da programação esportiva do verão 2019. No sábado, 16, no Balneário, em Atafona, a partir das 9h, acontece a Copa Verão de Beach Soccer na categoria Infantil (sub-13). Domingo, o Açu sediará a Copa Verão de Beach Soccer na categoria Master. Também na praia do quinto distrito, acontece sábado e domingo o Slake surf Classic, pela primeira etapa do Circuito da Associação de Surf do Norte Fluminense (ASRENF).

O beach soccer terá, em cada uma das competições, no máximo de oito equipes e será obedecida para o preenchimento das vagas a ordem de chegada. As inscrições para a categoria Infantil podem ser feitas no Departamento Municipal de Esportes, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, nº 86-Altos, até as 17h de sexta-feira, 15. Na categoria Master, no Açu, com idade mínima de 40 anos, as equipes interessadas devem manter contato com o funcionário Toninho, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
Com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes, o Slake surf Classic acontecerá no Canto das Pedras, com a presença já confirmada de mais de 100 atletas. As disputas acontecerão em sete categorias: Iniciantes (até 12 anos); Mirim (até 16 anos); Junior (até 18 anos); Open (aberto a qualquer idade); Master (a partir de 35 anos); Gran Master (a partir de 40 anos); Kahuna (a partir de 45 anos); Free Surf (surfistas com pouca experiência ou há muito tempo sem competir).

Uma das atrações da competição será o surfista Victor Ribas. Natural de Cidade de Cabo Frio, já fez parte do Circuito Mundial e, em 1999, ficou como terceiro melhor do mundo, além de ter conquistado o WQS em 1997 (segunda divisão do Circuito Mundial), o bicampeonato Carioca, campeonatos Brasileiro, Campeonato Sul Americano e vice do Isa Games. Também está confirmado o bicampeão Carioca Dadazinho.
Outros destaques são os surfistas de São João da Barra Deivison Ferreira, Vicente Ferreira, além de Marcelo Ribeiro (Gugu), que nos últimos anos têm vencido etapas no Rio e no Espírito Santo. Organizada pela ASRENF, sob a presidência de Daniel Leça, o Slake surf Classic tem o apoio, também, do Jornal Terceira Via.  O Circuito será composto por duas etapas.

Comentários