Boavista perde para o Figueirense por 2 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil

O Boavista recebeu o Figueirense no Elcyr Resende e acabou derrotado na Copa do Brasil. Em partida válida pela primeira fase, o Verdão de Saquarema perdeu por 2 a 1 e está eliminado da competição. Renan Donizete marcou o gol da equipe.

Boavista é melhor, não marca e é castigado
O Boavista chegou primeiro ao ataque. Aos 11 minutos, Douglas Pedroso acreditou e, de longe, arriscou um chutaço, que Denis defendeu sem grandes problemas. O Figueirense respondeu com Matheus Lucas, que saiu na cara de Rafael e obrigou o goleiro do Verdão a fazer grande defesa.

O Boavista foi para cima e aproveitou um momento de apagão do Figueira, mas o goleiro Denis fez duas grandes defesas, mantendo o placar em 0 a 0. Melhor na partida, o Verdão de Saquarema vacilou. Aos 35, Kauê tentou cruzar, mas a zaga bloqueou. Na volta, o mesmo Kauê mandou para o gol e encobriu o goleiro Rafael, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Figueirense se aproveita de vacilo e mata o jogo
O Boavista voltou para a segunda etapa, mas não conseguia pressionar o adversário e o Figueirense passou a ter as melhores chances. Aos sete, Matheus Lucas fez o segundo do Figueira, mas estava em posição irregular e teve seu gol anulado. Mas aos 18 não teve jeito. Pênalti a favor do Alvinegro catarinense, que Alípio cobrou e ampliou o marcador para os visitantes.

O Boavista acordou com o segundo gol do Figueirense e foi para cima. Aos 22, Dija Baiano foi derrubado na área. Pênalti que Renan Donizete cobrou e marcou o primeiro do Verdão na partida, diminuindo o placar para 2 a 1.

Boavista 1x2 Figueirense (SC) - Copa do Brasil, primeira fase - 13/02/2019 às 20h30

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Boavista: Rafael; Wellington Silva, Elivelton, Rafael Marques (Thiago Mosquito, 27'/2ºT) e Christiano; Douglas Pedroso, Arthur Rezende, Tartá (Lucas, 11'/2ºT) e Dija Baiano (Leandrão, 31'/2ºT); Felipe Augusto e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax.

Figueirense (SC): Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus; Zé Antônio, Patrick, Betinho, Yuri (William Popp, 19'/2ºT) e Alípio (Matheuzinho, 35'/2ºT); Matheus Lucas (Rubens, 46'/2ºT). Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Kauê, 35'/1ºT (0-1); Alípio, 18'/2ºT (0-2); Renan Donizete, 22'/2ºT (1-2);

Cartões amarelo: Arthur Rezende, Douglas Pedroso, Elivelton (BOV); Kauê, Betinho (FIG).

Comentários