Cano avalia de forma positiva campanha na Taça GB e mira Copa do Brasil

image
Depois de encerrar a participação na Taça Guanabara, o Americano terá um período de duas semanas para se preparar para o segundo turno do Campeonato Carioca e também focar na Copa do Brasil. O treinador Josué Teixeira avaliou a campanha do Alvinegro Campista no primeiro turno do estadual e ressaltou o objetivo principal de permanência da equipe na elite.

- A gente não veio para a Taça Guanabara achando que pegaria uma semifinal. Temos um objetivo claro que é ficar entre os 10 primeiros. O jogo contra o Volta Redonda foi um absurdo. Aquele pênalti marcado contra o Americano, em um momento que tínhamos acabado de empatar, tirou da gente uma boa pontuação. Estaríamos agora com cinco pontos, bem posicionados na tabela, dentro do nosso objetivo. A gente sabe que com 10 ou 11 pontos, no máximo, você consegue a permanência na Série A. Terminamos com quatro, então temos que buscar seis no segundo turno - disse o comandante.

Sem poder mandar os seus jogos na cidade de Campos dos Goytacazes, o Americano se tornou um nômade do futebol carioca. Depois de mandar os jogos da Seletiva no Ferreirão, em Cardoso Moreira, a equipe transformou o Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, como a sua casa na fase principal. Josué afirmou que isso foi um grande problema para o clube ao longo da Taça Guanabara, já que, além das viagens para os jogos fora de casa, o Cano também era obrigado a viajar para jogar com mando de campo.

- O grande inimigo do Americano no primeiro turno foram as viagens. Viajamos para todos os jogos. Leva, no mínimo, seis horas para sair de Campos e chegar no Rio de Janeiro. E ainda tem a volta. Com jogos domingo e quarta, você não tem recuperação. Para um momento desses, sem estádio, jogando e viajando com uma equipe jovem, estamos feliz com os resultados.

Agora o Americano concentra todas as suas forças no duelo contra o Londrina (PR) pela Copa do Brasil, competição que pode ser um alento financeiro para o clube. Josué Teixeira projetou o duelo e não poupou esperanças perante uma possível classificação para a próxima fase do torneio.

- Temos que vencer o jogo. É uma situação muito favorável jogar em casa, mesmo que o adversário tenha a vantagem do empate. Mas temos que estar fortes para esse jogo. Temos que acreditar que podemos buscar essa classificação. Depois a gente pode pegar o Itabaiana ou o Paraná. Temos uma grande possbilidade de passar de fase na Copa do Brasil, mas para isso precisamos ter um jogo agressivo, de qualidade e determinação - concluiu.

Pelo Carioca, o Americano retorna aos gramados apenas no fim de fevereiro para a disputa da Taça Rio. Já pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Londrina (PR) na quinta-feira (7), no Estádio Elcyr Resende, às 18h30.

Fonte: FutRio

Comentários