CARIOCA: Com duas vagas em jogo, Fase de Grupos da Taça Guanabara chega ao fim


A Fase de Grupos da Taça Guanabara do Campeonato Carioca chegará ao fim neste final de semana. Pelo Grupo B, o já classificado Vasco da Gama encara o Fluminense, que está praticamente garantido nas semifinais - só ficará de fora caso o Volta Redonda consiga uma improvável combinação de resultados. No Grupo A, o Flamengo tem a vaga assegurada; enquanto Botafogo e Cabofriense não possuem chance de avançar.

SITUAÇÃO DO GRUPO C
O Flamengo tem dez pontos e pega a Cabofriense - que, por ter quatro empate em quatro rodadas, está eliminada -, às 17h de domingo, no Maracanã. Aliás, todos os jogos da chave acontecem neste dia e horário. No Elcyr Resende, o Boavista, terceiro colocado, com seis pontos, encara o Botafogo, lanterna, com um. No Trabalhador, em Resende, o Resende recebe o Bangu. O Gigante do Vale é terceiro, com seis, um ponto atrás do Bangu, vice-líder.

SITUAÇÃO DO GRUPO B
O Clássico da Amizade deverá indicar o Fluminense como classificado ao lado do Vasco da Gama. O Tricolor das Laranjeiras, que vai a campo às 19h de sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, tem dez pontos e dez gols de saldo positivo. O Volta Redonda, no mesmo horário, no Raulino de Oliveira, recebe a eliminada Portuguesa precisando vencer e melhorar o saldo, que está em menos um. Pouco antes, às 16h30, Madureira e Americano fecham a participação na Taça Guanabara atuando no Conselheiro Galvão.

SITUAÇÃO DO GRUPO X
Os dois jogos que fecham o Primeiro Turno do Quadrangular da Morte vão começar às 17h deste sábado. Líder com quatro pontos, o Goytacaz recebe o lanterna, com um, América. O duelo acontece no Antônio F. Medeiros. Terceiro, com dois empates em duas rodadas, o Macaé visita o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. A Laranja da Baixada é vice-líder, com uma vitória e uma igualdade.

REGULAMENTO DESTA PARTE DO ESTADUAL
Após verem Americano e Resende liderarem a Seletiva, América, Macaé, Goytacaz e Nova Iguaçu acabaram renegados ao Grupo X, o Quadrangular do Rebaixamento, no qual os dois piores vão cair para o Carioca B1 de 2019; enquanto os dois melhores se classificam para a Seletiva de 2020. Na Taça Guanabara, os demais 12 times foram divididos em dois grupos de seis e jogam entre si dentro da chave. Os dois melhores de cada um deles avançam às semifinais do Primeiro Turno.


CAMPEONATO CARIOCA 2019

(TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA) 

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 
16h30
Madureira x Americano - Conselheiro Galvão

19h
Vasco da Gama x Fluminense - Mané Garrincha 
Volta Redonda x Portuguesa - Cidadania


Domingo, 3 de fevereiro de 2019  
17h
Flamengo x Cabofriense - Maracanã 
Boavista x Botafogo - Elcyr Resende PPV
Resende x Bangu - Trabalhador


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
1 Vasco da Gama 12
2 Fluminense 10
3 Volta Redonda 7
4 Americano 3
5 Portuguesa 1
6 Madureira 1

GRUPO C
1 Flamengo 10
2 Bangu 7
3 Boavista 6
4 Resende 5
5 Cabofriense 4
6 Botafogo 1


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Vasco da Gama 12
2 Fluminense 10
3 Flamengo 10
4 Bangu 7
5 Volta Redonda 7
6 Boavista 6
7 Resende 5
8 Cabofriense 4
9 Americano 3
10 Botafogo 1
11 Portuguesa 1
12 Madureira 1



CAMPEONATO CARIOCA 2019

(GRUPO X - 3ª RODADA) 

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 
17h
Goytacaz x America - Antônio F. Medeiros 
Nova Iguaçu x Macaé - Moça Bonita 


CLASSIFICAÇÃO
1 Goytacaz 4 
2 Nova Iguaçu 3
3 Macaé 2
4 America 1 

Comentários