CARIOCA: Depois da tragédia no Ninho do Urubu, é a hora da semi da Taça Guanabara


Adiadas por conta da tragédia no Ninho do Urubu, as semifinais da Taça Guanabara e a quarta rodada do Grupo X, o Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Carioca, serão disputadas neste meio de semana. O único duelo que acontece na quinta-feira é o Fla-Flu, que indicará um dos finalistas do Primeiro Turno.

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama, que engrenou nas mãos do técnico Alberto Valentim, recebe o Resende, que surpreendeu e deixou o Botafogo para trás na Fase de Grupos, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30. No dia seguinte, às 20h30, o estádio é palco do duelo entre o invicto Flamengo, que tenta não se abalar pelo drama com os meninos da base, diante do Fluminense, que tem rendido acima do esperado com Fernando Diniz.

A final da Taça Guanabara está agendada para acontecer no próximo domingo, possivelmente às 17h. Vale destacar que, diferentemente do que era comum, já que ia para a decisão, o campeão do Primeiro Turno garante vaga apenas na semifinal do Estadual.

QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO
O Grupo X, que vai indicar quais serão os times no Carioca B1 de 2019 e na Seletiva de 2020, vai afunilando. Nesta quarta-feira, às 17h30, os líderes, Macaé e América, se enfrentam no Antônio F. Medeiros, em Cardoso Moreira; enquanto os lanternas, Goytacaz e Nova Iguaçu, duelam no Laranjão, em Nova Iguaçu.

SEMIFINAIS
Quarta, 13 de fevereiro de 2019
21h30
Vasco da Gama x Resende - Maracanã 

Quinta, 14 de fevereiro de 2019 
20h30 
Flamengo x Fluminense - Maracanã

Comentários