Caxiense vence a Prova de Mountain Bike de Lagoa de Cima

O ciclista de Duque de Caxias Claudio Roberto Alves de Souza, o Caveira, conquistou o bicampeonato na prova de Mountain Bike de Lagoa de Cima realizada no último domingo (24). Na categoria feminina, o título ficou com Taísa dos Santos Silva.  O evento organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) teve o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

— Um dos maiores adversários dos ciclistas foi o forte calor, além do percurso bem montado com grande variedade de terreno — explicou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.
O alto nível técnico dos atletas também marcou a prova ciclística: 1º lugar, Cláudio Roberto Souza, o Caveira, 41min, 15 segundos e 143 milésimos; segundo colocado, Kaio Cézar da Silva Cordeiro, marcou 42min 45 segundos 639 milésimos; 3º lugar, Gusmão Soares de Oliveira Junior, 43min, 05 segundos e 420 milésimos. Os campistas Jomar Mendonça Cordeiro e Luiz Fernando Fortunato de Freitas ficaram, respectivamente, em e 5º lugares.  

Rodrigo Rocha destacou que já estão abertas as inscrições para a Copa Patesko de Ciclismo, que vai acontecer no dia 24 de março, na Avenida 28 de Março. A prova também é válida para o Rankings Estadual e Nacional de Ciclismo de Estradas. Maiores informações no site da Federação. 
O presidente da FME, Raphael Thuin, falou da importância de realizar etapas das competições na região, como em Lagoa de Cima, que tem uma das melhores pistas do Estado, conforme avaliação da Federação Estadual de Ciclismo. “Outro ponto positivo é que a realização destas provas fomenta a prática do esporte na nossa região, além do turismo”, concluiu Thuin.

Comentários