CBF confirma uso do VAR e divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2019

Em reunião nesta sexta-feira (22), na sede da CBF, os 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro 2019 aprovaram, por unanimidade, o uso do VAR em todas as 380 partidas da competição. A entidade irá arcar com os custos de tecnologia e infraestrutura, e as equipes com as despesas dos profissionais que vão trabalhar com a ferramenta.

Além disso, a CBF divulgou a tabela completa do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 27 de abril. Flamengo e Fluminense estreiam em casa, contra Cruzeiro (MG) e Goiás, respectivamente. Já Botafogo e Vasco começam a competição fora dos seus domínios, contra São Paulo e Athletico (PR), respectivamente. A data dos duelos não foi definida, mas pode acontecer nos dias 27, 28 ou 29 de abril.

Vetada a limitação de troca de treinadores e CBF divulga a "Supercopa do Brasil"

Na reunião também foi realizada a votação para limitar a troca de técnicos em apenas uma oportunidade. Porém, os clubes vetaram a proposta da CBF. Todos também aprovaram o limite de 45 jogadores na competição e ficaram cientes de que todos eles precisam ser inscritos até o dia 30 de agosto.

A CBF aproveitou também para anunciar mais uma novidade. Trata-se da Supercopa do Brasil, que vai abrir a temporada do futebol brasileiro em 2020. Ela será disputada em jogo único e reunirá o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil.

Os jogos da primeira rodada são:

Grêmio x Santos
Atlético-MG x Avaí
Ceará x CSA
Palmeiras x Fortaleza
São Paulo x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
Fluminense x Goiás
Chapecoense x Internacional
Bahia x Corinthians

Athletico-PR x Vasco

Comentários