Circuito de Pesca em Farol com os maiores campeões nacionais

Durante dois dias, finalizando neste domingo (25), a praia de Farol de São Thomé sediou o I Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia, reunindo cerca de 40 pessoas, adeptas da pesca esportiva, que se misturaram a quatro campeões de nível nacional, disputando de igual com os demais. Ao final do evento, após a premiação, todos participaram de um almoço de confraternização.

O fundador da Ong Ecoanzol, Marcelo Fernandes, explica que a entidade é signatária de pacto global da ONU desde 2016, seguindo os objetivos do desenvolvimento sustentável. Segundo ele, somente no primeiro dia do evento, foram pescados mais de 90kg de peixes, depois doados à comunidade. “A praia de Farol de São Thomé tem uma abundância muito grande de peixes e uma variedade enorme”, explica Marcelo Fernandes.
As provas são feitas em duplas e Ricardo Esquerdo de Vilela, residente em Campos, tinha como parceiro o campeão brasileiro de seleção em 2017, Pablo Agostinho, de Macaé. “A pesca de praia é um hobby muito gostoso, mas no dia-a-dia, trabalho na construção civil. Mas não deixo de participar de diferentes campeonatos”, acrescenta o campeão nacional.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rafael Thuin, afirma que é muito bom ver a praia de Farol de São Thomé com mais um evento do Circuito de Pesca Esportiva, que tem reunido atletas de vários estados, mostrando o potencial na orla campista, que chega a ter 16km de extensão e mar excelente para peixe. “Além de apoiar o evento, estamos também ajudando a fomentar e economia do Farol, por meio da rede hoteleira e restaurantes, como também divulgando o nome de Campos. Esse é o segundo evento que apoiamos e temos junto com a Ecoanzol a responsabilidade de respeitar o meio ambiente”, finaliza o presidente.

Comentários