Com brilho de Edu, Nova Iguaçu bate Goyta e assume liderança do Grupo X

O Nova Iguaçu recebeu o Goytacaz na tarde desta quarta-feira (13), no Laranjão, pela quarta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca 2019. Com gol de Edu, o Laranja da Baixada venceu por 1 a 0.

A vitória deixa o Nova Iguaçu com seis pontos na primeira colocação da competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o America, em Moça Bonita, no domingo (17), às 16h30. Já o Goytacaz segura a lanterna do Grupo X, com quatro pontos somados. O próximo duelo do Alvianil será contra o Macaé, no Aryzão, na segunda-feira (18), às 19h30. 

Primeiro tempo de pouca inspiração, mas com Edu letal
Em ritmo lento, a partida demorou a engrenar e as equipes pouco criaram no primeiro tempo. A primeira grande chance para o Nova Iguaçu aconteceu aos 36 minutos, quando Gabriel Galhardo saiu jogando mal, Edu acionou Bruno Veiga e o camisa 10 da equipe mandante ficou de frente com Gláucio, mas não conseguiu finalizar e foi desarmado.


Aproveitando o bom momento, o Nova Iguaçu chegou mais uma vez. Aos 40 minutos, após jogada individual de Lucas Campos, que recebeu a falta da marcação, Edu aproveitou a vantagem cedida pelo árbitro, partiu em direção ao gol e finalizou de canhota com ímpeto, sem chances para Gláucio, abrindo o placar no Laranjão. No minuto seguinte, o Goytacaz tentou responder à altura e Luquinha foi acionado na entrada da área, mas finalizou colocado por cima do gol.

Goleiros se transformam em protagonistas no fim
Na segunda etapa, mais uma vez, as equipes demoraram para criar oportunidades. Mas o jogo ganhou caráter de emoção na parte final. Dominando a posse de bola, aos 33 minutos, o Goytacaz quase conquistou o empate. Em levantamento para a grande área, Ceará tocou de cabeça por cima do travessão de Jefferson. Aos 39, Lucas recebeu na entrada da área do Goyta e finalizou fraco, facilitando a defesa de Gláucio.

Aos 40 minutos, o Goytacaz aplicou um lindo contra-ataque. Em jogada de velocidade, Ceará finalizou cruzado e Jefferson executou uma defesa crucial. No rebote, Jajá chutou e desperdiçou uma grande chance. Aos 45, Thurran perdeu divida para Edu, que saiu livre de marcação, cara a cara com Gláucio e finalizou, mas o arqueiro alvianil, bem colocado, defendeu e evitou que o Nova Iguaçu ampliasse o placar.

Nova Iguaçu 1x0 Goytacaz - Campeonato Carioca, Grupo X, 4ª rodada - 13/02/2019 às 17h30

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Lucas; Paulo Henrique, Rodrigo Yuri (Julinho, 15'/2ºT), Caio Cezar (Dieguinho, 26'/2ºT); Bruno Veiga (Yuri Pimentel, 29'/2ºT), Lucas Campos e Edu. Técnico: Carlos Vitor.

Goytacaz: Gláucio; Ceará, Diego Macedo, Thurran, Ernani; João Vitor, Gabriel Galhardo, Capela (Yan, 12'/2ºT), Pilar (Rodriguinho, 27'/2ºT); Douglas Oliveira e Luquinha (Jajá, 23'/2ºT). Técnico: Flávio Lopes.

Cartões amarelos: Edu e Wallace (NOV); Douglas Oliveira, Luquinha e Thurran (GOY)

Gol: Edu, 40'/1ºT (1-0)

Público: 105 presentes (840 pagantes)
Renda: R$ 12.400,00

Comentários