Com um a menos e Jefferson inspirado, Nova Iguaçu bate o America

O America recebeu o Nova Iguaçu em Moça Bonita e acabou derrotado. Paulo Henrique marcou o gol único da partida e deu a vitória por 1 a 0 para os visitantes. Com o resultado, o Orgulho da Baixada chegou aos nove pontos, liderança do Grupo X. A equipe rubra tem cinco, na terceira posição e zona de rebaixamento.

Na última rodada do Grupo X, o America vai receber o Goytacaz, também em Moça Bonita, enquanto o Nova Iguaçu vai até o Ferreirão enfrentar o Macaé. As duas partidas estão marcadas para o dia 23, às 16h30.

Jefferson brilha, Wallace deixa o Nova com um a menos, mas Paulo Henrique bota os laranjas na frente
O America mostrou que iria para o ataque desde quando divulgou a escalação. Com o time bem ofensivo, a equipe não demorou a ter sua primeira chance de gol. Logo no segundo minuto de partida, Pedrinho ficou na cara de Jefferson, bateu e o goleiro do Nova Iguaçu fez grande defesa. O America seguiu martelando e Jefferson apareceu novamente, dessa vez, impedindo gol de Chrispim.

O Nova Iguaçu respondeu com duas bolas na trave no mesmo lance. Primeiro com Edu, que finalizou forte e a bola explodiu no poste. No rebote, Bruno Veiga bateu de canela, Tiago Correa tentou cortar e acertou a trave novamente e a bola saiu em escanteio. A equipe rubra não se assustou e voltou ao ataque com Chrispim. O camisa 7 encheu o pé e Jefferson defendeu de novo.

As duas equipes seguiram intensas, mas sem as grandes chances do início da partida. Aos 39, Wallace fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Nova Iguaçu com um homem a menos.

Aos 50, Paulo Henrique cobrou falta, a bola bateu na mão de Miguel na barreira e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Paulo Henrique foi para a cobrança e marcou para o Nova Iguaçu, no último minuto do primeiro tempo, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Jefferson segue brilhando e garante para o Nova Iguaçu
O America voltou para o segundo tempo buscando o ataque e Jefferson seguiu brilhando. Aos oito minutos, Felipe Pará mandou um canudo para o gol e o goleiro do Nova Iguaçu fez uma defesa cinematográfica, salvando a equipe laranja.

Anderson Künzel começou a entrar em ação. Primeiro em bola parada, o camisa 2 do America bateu para o gol e Jefferson fez a defesa. Após a parada técnica, o mesmo atleta finalizou de novo e o arqueiro do Nova Iguaçu apareceu novamente.

O America teve mais uma chance. Aos 41, Daniel recebeu cruzamento, testou, mas mandou a redonda para fora da meta de Jefferson. No minuto seguinte, Pedrinho escorou para Bruno Bezerra, que mandou de canhota e furou de forma inacreditável.

Aos 45 o America chegou de novo. Sim, era uma pressão muito grande. Pedrinho recebeu cruzamento, emendou um voleio e Jefferson fez grande defesa. Na sobra, o mesmo Pedrinho bateu forte e Jefferson pegou de novo, mantendo o Nova Iguaçu na frente.

America 0x1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, Grupo X, 5ª rodada - 17/02/2019 às 16h30

Estádio Moça Bonita (Bangu - RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

America: Deola; Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Tiago Correa; Araruama, Miguel (Flávio Pará, 30'2ºT), Felipe Pará  (Bruno Bezerra) e Pedrinho; Chrispim  (Belarmino, 20'/2ºT) e Daniel. Técnico: Luizinho Lemos.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Julinho, Paulo Henrique, Caio Cezar (Iuri Pimentel, 11'/2ºT) e Bruno Veiga (Thiago Ryan, intervalo); Lucas Campos (Dieguinho, 32'/2ºT) e Edu. Técnico: Carlos Vitor.

Gols: Paulo Henrique, 51'/1ºT (0-1)

Cartões amarelo: Lucão, Miguel, Araruama (AME); Wallace, Julinho (NOV).

Cartão vermelho: Wallace (NOV)

Comentários