Com visita do prefeito Rafael Diniz, encontro reúne motociclistas de toda a região

O 3º Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Farol de São Thomé tem atraído público de diversos municípios da região e de estados vizinhos. Neste sábado (9), segundo dia de evento, várias bandas animam as pessoas no Lagamar. Realizado pela União de Triciclistas e Motociclistas (UTM) de Campos e com apoio da Prefeitura, o evento termina neste domingo (10). O prefeito de Campos, Rafael Diniz, visitou o evento e conversou com a população, comerciantes e participantes do encontro.

As atrações deste sábado foram as bandas Rock Indomável, Estilo do Rock, Sexta Nação, Angels Rock e Blues, Reubes Pess e Segredo de Estado. Participam do evento motoclubes e moto grupos de Campos, Quissamã, Italva, Conceição de Macabu, São Fidélis e até de Angra dos Reis e Alegre (ES), entre outros.
O atual presidente da UTM, Miguel Riscado, destacou a tradição dos encontros de motociclistas. Todo ano, o grupo realiza dois eventos: o encontro no Farol e o aniversário. “Para nós é um privilégio poder proporcionar este tipo de encontro, para unir cada vez mais os grupos que existem em toda região”, disse. O presidente-fundador da UTM, Nicácio de Oliveira, destacou a importância da parceria e do evento. “Somos muito agradecidos por essa abertura que a Prefeitura tem nos dado para realizar esse evento. Os encontros de motociclistas acontecem em quase todas cidades do Brasil e é um momento em que podemos confraternizar, receber os amigos e descontrair”, disse.

De Quissamã, o fundador do motoclube O Quinto Elemento, Mac Lewis, prestigiou o evento no Lagamar. “Ando de moto há mais de 20 anos e, para mim, é sempre um prazer poder participar desses encontros. É a nossa história que não pode ser esquecida, é nossa paixão”, comentou.
A Prefeitura de Campos apoia o evento através da superintendência de Entretenimento e Lazer, do Departamento de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). O evento teve ainda auxílio da Guarda Civil Municipal, dos agentes educadores de trânsito do IMTT e ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. A escolha do Lagamar como o ponto da festa deste ano foi sugestão da superintendência de Entretenimento, seguindo a determinação do prefeito Rafael Diniz de distribuir os eventos por toda a orla de Farol.

- É uma alegria receber um evento desse porte que está acontecendo no Lagamar. Importante porque é uma tradição da nossa cidade e é uma forma de manter viva a história. A União de Triciclistas e Motociclistas está de parabéns e sempre estamos à disposição para apoiar eventos como esse - declarou o prefeito.
Para receber o 3º Encontro e todas as outras atividades que fazem parte da programação Alô Verão 2019, o Lagamar contou com várias ações para garantir o bem-estar dos visitantes, conforme enumerou o vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso. “Foram realizados acertos nos pontos de iluminação, capina especial, limpeza, varrição e lavagem das áreas de uso de veranistas, instalação de equipamentos de coleta de lixo, coleta seletiva, desobstrução de caixas de gordura e fossas, além de e pintura dos meios fios, entre outras ações necessárias para atender ao maior fluxo de pessoas”, disse.

Comentários