COPA DO BRASIL: Quatro grandes catarinenses avançam e do Rio Fogão passa, Boavista não

Galvez perdeu para o ABC e deu adeus à Copa do Brasil que teve 19 jogos nesta quarta-feira
A noite foi altamente positiva para os clubes catarinenses dentro da Copa do Brasil. Os seus quatro principais representantes que estiveram em campo, nesta quarta-feira pela primeira rodada, saíram com vagas asseguradas na segunda fase: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Criciúma. Dois goianos, Goiás e Atlético-GO, também carimbaram as suas vagas.

Nesta primeira fase os times visitantes, de melhor índice no Ranking da CBF, jogam pelo empate para avançar. Na segunda fase, porém, o empate vai levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

VAGAS FORA DE CASA
Todos os catarinenses atuaram fora de casa. A Chapecoense segurou o zero a zero com o São José, em Porto Alegre, e agora vai enfrentar o Mixto-MT. O Figueirense fez 2 a 1 sobre o Boavista-RJ e agora vai pegar o Luverdense, no Mato Grosso.

O Avaí goleou o Real Desportivo-RO, por 4 a 1, e agora vai medir forças com o Tubarão-SC ou Brasil de Pelotas-RS que jogam na quinta-feira no sul de Santa Catarina.

O Criciúma conseguiu vencer por 2 a 0 o São Raimundo-PA e na segunda fase vai pegar Fast Club-AM ou Oeste-SP que também vão entrar em campo quinta-feira, em Manaus(AM).

GOIANOS VÃO BEM
Em Brusque-SC, o Atlético-GO ficou no empate por 1 a 1 com o time da casa e avançou para enfrentar o Atlético-CE.

O Goiás venceu por 2 a 0 o Sergipe e agora vai jogar em casa contra o CRB, que eliminou o Brasiliense ao empatar sem gols com o Brasiliense, no Distrito Federal.

Enquanto isso, o Vila Nova-GO foi até o Amazonas e empatou por 1 a 1 com o Manaus, garantindo sua vaga. O Vila Nova segue adiante contra o URT-MG ou Coritiba que se enfrentam nesta quinta-feira.

MINEIROS AVANÇAM
No interior de Minas Gerais, a Tombense surpreendeu ao fazer 3 a 0 sobre o Sport para enfrentar o Botafogo-PB, que goleou fora o Operário-MS, por 4 a 1. Com um empate sem gols diante do São Raimundo-RR, o América-MG avançou para enfrentar o Juventude.

DECEPÇÃO PAULISTA
A decepção paulista ficou para o Guarani-SP que perdeu para o Avenida, por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul (RS) e acabou eliminado, como já tinha ocorrido na véspera com seu rival, a Ponte Preta que perdeu para o Aparecidense também por 1 a 0.

O Avenida vai pegar o Corinthians, enquanto o Aparecidense vai enfrentar o Bragantino-PA que eliminou o ASA ao vencer em casa por 1 a 0.

SERRA E ABC
O Serra-ES, em casa, eliminou o Remo ao ganhar por 1 a 0 e agora vai receber o Vasco da Gama. O Galvez-AC, em casa, perdeu para o BC por 1 a 0 e se despediu da competição. O time potiguar vai medir forças com Moto Clube-MA ou Vitória.

O Botafogo-RJ foi até Campina Grande (PB) e venceu o Campinense, por 2 a 0, e agora vai enfrentar o Cuiabá, que eliminou o Ypiranga-AP, ao vencer no Amapá, por 1 a 0.

MOTO ELIMINA VITÓRIA
Mais dois clubes conquistaram suas vagas à segunda fase da Copa do Brasil no final desta quarta-feira à noite. O Moto Club, no Maranhão, fez valer o fator casa e eliminou o Vitória-BA ao ganhar por 2 a 0.

As atenções agora ficam para a próxima fase. O Moto Club vai enfrentar o ABC que fez 1 a 0 em cima do Galvez, no Acre.

No último jogo da noite, o Bahia empatou por 2 a 2 com o rio Branco, no Acre, e também avançou e agora vai pegar o Santa Cruz de Nata (RN).

COPA DO BRASIL

Quarta, 13 de fevereiro de 2019 
Bragantino 1X0 ASA
Brasiliense 0X0 CRB  
São José 0X0 Chapecoense
São Raimundo 0X2 Criciúma
Avenida 1X0 Guarani
Boavista 1X2 Figueirense
Brusque 1X1 Atlético-GO
Galvez 0X1 ABC
RD Ariquemes 1X4 Avaí  
Sergipe 0X2 Goias
Serra 1X0 Remo  
Campinense 0X2 Botafogo
Operario MS 1X4 Botafogo-PB
São Raimundo-RR 0X0 América-MG  
Tombense 3X0 Sport Recife
Ypiranga-AP 0X1 Cuiabá Esporte
Moto Club 2X0 Vitória
Manaus 1X1 Vila Nova

Rio Branco 2X2 Bahia

Comentários