COPA DO BRASIL: Santos e Vasco da Gama buscam classificação para 2ª fase


A quarta-feira vai marcar a estreia de 24 times na Copa do Brasil e apenas quatro deles estão na elite do Brasileirão. Além de Santos e Vasco da Gama, Ceará e CSA são os outros representantes. Destaque também para a primeira participação do Votuporanguense na competição nacional.

Recém promovido à elite, o CSA vai até Cuiabá encarar o Mixto na Arena Pantanal. O time alagoano passou por uma profunda reformulação em seu elenco após o acesso na Série B e vem de uma goleada sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, na Copa do Nordeste.

Já o Ceará, comandado por Lisca, tem uma missão mais complicada diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru. O adversário tem 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e divide a liderança com o Sport, que tem um jogo a mais.

MAIS JOGOS
Outros clubes tradicionais do futebol brasileiro também entram em campo nesta quarta. Rebaixado para a Série C no ano passado, o Juventude encara o Palmas, em Tocantins. O América-RN vai ter pela frente o Sobradinho, no Distrito Federal.

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e classificado para a Taça Guanabara, o Vasco da Gama vai até a Bahia enfrentar a Juazeirense. No Piauí, o Santos tem pela frente o Altos para se reabiliatar depois de ter sido goleado pelo Ituano, por 5 a 1, pelo Paulistão.

Campeão da Copa Paulista do ano passado, o Votuporanguense recebe o Ypiranga, em Votuporanga. O jogo será realizado a tarde porque a Arena Plínio Marin não possui iluminação. 

REGULAMENTO
Nessa primeira fase, os times melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) jogam fora de casa com a vantagem do empate. A classificação é decidida em jogo único.

Comentários