Copa Verão de Beach Tennis movimentou Atafona

Modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço nas areias do litoral sanjoanense, o beach tennis passou a integrar, nesse ano de 2019, a programação esportiva de verão, elaborada pela Prefeitura de São João da Barra. E a estreia foi em grande estilo, com a realização, no Balneário de Atafona, no final de semana, da Copa Verão de Beach Tennis, que reuniu 20 duplas divididas em quatro categorias: Feminino, Masculino B, Masculino C e Mista.

No sábado, a primeira colocação no Feminino foi dupla Cristina e Marcela; em segundo Gabriela e Fernanda, com Micaela e Marilza em Terceiro. No Masculino B, a primeira colocação foi de Pedro e Rafael, com Bruno e Davi em segundo e Barreto e Siri em Terceiro. Na categoria Masculino C foram vitoriosos Dênis e Luiz Felipe; Em segundo ficaram Dudu e Joaquim e, em terceiro, Hermano e Felipe.
A competição foi encerrada no domingo com sete duplas participando da categoria Mista. Ao final, vitória de Bruno e Pauline; no segundo lugar Lulu e Gabriela e, na terceira colocação, Fernanda e Barreto.

O Beach Tennis foi criado na Itália, na década de oitenta, chegando ao Brasil em 2000, nas praias cariocas. Em São João da Barra, começou a ser praticado no ano de 2017, nas areias de Atafona, através dos incentivadores Marta Teles e Ronaldo Campos. Em julho de 2018, foi realizada com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, o primeiro evento no município,  o Open Beach Tennis SJB.

Comentários