Corrida e Caminhada Ecológica com 130 participantes em São João da Barra

A terceira edição da Caminhada e Corrida Ecológica - evento realizado em parceria entre e o Departamento Municipal de Esportes e o Centro de Treinamento Espartanos  - abriu a programação esportiva do domingo, 3, em São João da Barra, que teve ainda as finais da Copa Verão de Beach Tennis.

Pariciparam 130 pessoas entre homens e mulheres, divididos nas duas modalidades. Na caminhada, o percurso foi de 12 km e, na corrida, 6 km, percorrendo a estrada do Imbaíba, com largada e chegada no Balneário de Atafona. Todos os participantes receberam medalha ao concluir a prova.
Atletas amadores de São João da Barra e de outras cidades da região estiveram presentes. "Costumo participar de corridas em Campos, minha cidade, e aqui em São João da Barra estive no Desafio das Dunas. É a primeira vez nesse evento, na corrida dos 6 km. É, sem dúvidas, uma bela iniciativa", declarou Manuela Vieira Dias.

Idealizador e coordenador da Caminhada e Corrida Ecológica, o professor de Educação Física Patrício de Souza explica que a proposta é incentivar a adesão de cada vez mais pessoas à prática de atividades esportivas. "Por não se tratar de uma competição, cada um vai no seu ritmo até onde der. O importante é a saúde", disse.
O sucesso do evento foi comemorado pelo coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida. "Estamos felizes com resultado e com a parceria com o CT Espartanos, que resultou também na realização do Desafio das Dunas, e que vem abrilhantado ainda mais a programação esportiva do verão", finalizou.

Comentários