Crianças, jovens e idosos do Cras do Esplanada em tarde lúdica no CEDE do bairro

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Esplanada reuniu as três unidades que compõem o serviço e promoveu horas de lazer aos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nesta sexta-feira (1º), no Centro Escola dos Esportes João de Souza (CEDE) do mesmo bairro. Aproximadamente 60 crianças, cinco idosos do Esplanada e três da Chatuba participaram de um bate-papo com um salva-vidas. 

— O passeio fez parte do projeto de verão 2019. O objetivo foi desenvolver atividades lúdico-recreativas, buscando interação entre as gerações visando o bem-estar e a diversão, levando em conta os pressupostos do SCFV — destacou a psicóloga, técnica de referência do SCFV, Liliane Pessanha.
De 10h às 14h, crianças e idosos das unidades Vila do Esplanada, Santa Cruz e Rio  Preto tomaram banho de piscina, fizeram lanche, jogaram futebol e ainda conversaram com o salva-vidas do espaço sobre como se comportar no  mar e na piscina a fim de evitar acidentes. “Eles interagiram e pediram por mais momentos como este”, finalizou Liliane.

Comentários