Depois da definição do grupo B, domingo definirá grupo C da Taça Guanabara


No duelo que opôs propostas de jogo distintas, o técnico Alberto Valentim levou a melhor sobre Fernando Diniz ao ver o Vasco derrotar o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garricha, em Brasília, e se manter como o único time que venceu todos os seus jogos no Campeonato Carioca. Nos demais jogos do Grupo B, o Volta Redonda venceu a Portuguesa por 1 a 0 e o Madureira ficou no 1 a 1 com o Americano.

O aproveitamento impecável garantiu ao Vasco a classificação à semifinal da Taça Guanabara - o primeiro turno do Estadual - como líder do Grupo B e, assim, ter a vantagem de poder jogar pelo empate no confronto do mata-mata. O adversário será conhecido neste domingo.

Já o Fluminense, que perdeu a invencibilidade na competição, passou de fase graças ao saldo de gols. O time tricolor tem os mesmos 10 pontos do Volta Redonda, que bateu o Americano por 1 a 0, mas possui saldo de nove gols, enquanto que o rival tem 0. A chance de haver um Fla-Flu na semifinal é grande.

OUTROS JOGOS
A rodada ainda teve o empate por 1 a 1 entre Madureira, com dois pontos, e Americano, quatro no Grupo B. E também teve Volta Redonda 1 x 0 na Portuguesa, com o Voltaço somando 10 pontos, em terceiro lugar. A Lusinha tem um ponto, em último lugar.

CLÁSSICO MOVIMENTADO
O clássico, realizado no castigado gramado do Mané Garrincha, na capital federal, e que opôs duas ideias de jogos bastante diferentes, foi bastante movimentado: teve chances incríveis desperdiçadas, bolas na travessão, reclamação da arbitragem, discussão entre os jogadores e estreia do atacante argentino Maxi López na temporada.

No final, o Vasco, que adotou como estratégia a marcação cerrada e o contra-ataque, teve êxito em seu plano e saiu vitorioso com um gol de Yago Pikachu, marcado de pênalti, na primeira etapa. O Fluminense pressionou, chegou a dominar o rival, mas falhou nas finalizações e amargou a sua primeira derrota no torneio.

CAMPEONATO CARIOCA 2019

(TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA) 

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 
Madureira 1x1 Americano - Conselheiro Galvão
Vasco da Gama 1x0 Fluminense - Mané Garrincha 
Volta Redonda 1x0 Portuguesa - Cidadania

Domingo, 3 de fevereiro de 2019  
17h
Flamengo x Cabofriense - Maracanã 
Boavista x Botafogo - Elcyr Resende PPV
Resende x Bangu - Trabalhador

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
1 Vasco da Gama 15
2 Fluminense 10
3 Volta Redonda 10
4 Americano 4
5 Madureira 2
6 Portuguesa 1

GRUPO C
1 Flamengo 10
2 Bangu 7
3 Boavista 6
4 Resende 5
5 Cabofriense 4
6 Botafogo 1


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Vasco da Gama 15
2 Fluminense 10
3 Flamengo 10
4 Volta Redonda 10
5 Bangu 7
6 Boavista 6
7 Resende 5
8 Cabofriense 4
9 Americano 4
10 Madureira 2
11 Botafogo 1
12 Portuguesa 1

Comentários